Skip to main content
BlogNotícias

Prorrogado para 20 de agosto prazo de inscrição no Concurso Nacional de Startups

By 1 de agosto de 2014novembro 5th, 2014No Comments

 

 

As inscrições gratuitas para o Concurso Nacional de Startups foram prorrogadas até o dia 20 de agosto e podem ser feitas por meio do site. Realizado através de parceria entre Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), Anjos do Brasil, ABStartups e Brazil Innovators, o concurso tem como proposta fomentar o ecossistema brasileiro de startups e aumentar a visibilidade deste mercado no Brasil.

Em sua segunda edição, o projeto pretende ainda contribuir para a dinamização do ambiente empreendedor, facilitar a criação de empresas inovadoras, oferecer mentoria e orientações sobre modelagem de negócios, fomentar o investimento anjo e divulgar fontes de financiamento e formas de acesso.

Fases

Todos os projetos inscritos vão passar por avaliação de uma comissão julgadora, que terá que verificar se as propostas estão dentro dos requisitos estabelecidos para o concurso. Só será validada a inscrição dos projetos que sejam de empreendedores com mais de 18 anos e empresas constituídas há no máximo dois anos ou ainda não formalizadas, e que as ideias sejam inovadoras e com diferenciais. Os projetos de negócios devem ter um planejamento bem estruturado e como meta mínima atuar em todo o mercado brasileiro.

Após a primeira seleção, os semifinalistas vão ter orientações sobre o pitch de apresentação. As 50 startups pré-selecionadas receberão um guia digital com dicas para auxiliar a preparação da apresentação e do vídeo de um minuto da segunda fase do concurso. A previsão é que a partir de outubro sejam divulgados os dez finalistas do Concurso, que também vão passar por mentoria e treinamento sobre o pitch. As startups finalistas receberão uma sessão de mentoria de 30 minutos online, via hangout, e um treinamento presencial em grupo de três horas, na véspera da apresentação, em Fortaleza (CE). No dia 26 de novembro, os finalistas vão participar da 20ª edição do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, na capital cearense, quando vão apresentar suas ideias e projetos.

Fique atento ao calendário

20 de agosto – Data final de inscrição
15 de setembro – Divulgação dos 10 semifinalistas por região
15 de outubro – Divulgação dos 10 finalistas
26 de novembro – Final com apresentação (pitch) dos finalistas e evento de premiação

Deixe um Comentário