Skip to main content

Projeto Espaço de Orientação Empreendedora

No dia 24 de agosto o Portal Impulso colocou no ar mais um projeto! É o Espaço de Orientação Empreendedora da Acreditar – Microcrédito.

A Acreditar – Capital Humano e Transformação Social é uma iniciativa juvenil que surgiu em 2001, com objetivo de estimular o empreendedorismo e desenvolver um modelo de banco que pudesse promover o desenvolvimento das comunidades, a partir de uma metodologia que combinasse orientação, microcrédito, acompanhamento e educação financeira. Esse novo banco teria que ser co-responsável pelo desenvolvimento dos negócios e permitir aos jovens iniciar a primeira ideia empreendedora. Esse é o trabalho que a Acreditar vem desempenhando nesses 10 anos, e já conseguiu financiar mais de 7000 empreendedores da Bacia do Goitá-PE.

Estimular o empreendedorismo é uma necessidade urgente na região de atuação da Acreditar, onde há municípios pequenos de até 30 mil habitantes nos quais a principal organização que oferta trabalho formal é a prefeitura. Nessas cidades, o empreendedorismo não é tratado como uma opção de vida, mas como uma alternativa para quem não conseguiu se inserir no mercado formal de trabalho, seja no Recife, capital do estado de Pernambuco ou na cidade de São Paulo.

Essa é uma das razões que levou a Acreditar a criar um “ESPAÇO DE ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA” no município de Pombos/PE. Esse novo ambiente tem como objetivo acolher os empreendedores, dar destaque a essa temática, disponibilizar conhecimentos na área, promover a conexão entres os empreendedores e discutir temáticas que possam fortalecer esses atores. O espaço existe há um mês e os empreendedores já frequentam com o objetivo de fortalecer seus empreendimentos, no entanto para alcançar o fim para qual foi pensado a Acreditar precisar equipar o ambiente, indo além do espaço físico, instalar computadores com internet para esses empreendedores, ter acervo de livros voltados a essa temática, recursos audiovisuais, cartilhas, planilhas financeiras e administrativas, sistemas básicos para planejamentos, orçamentos e controles do negócio gerenciado e o mínimo de estrutura para receber esses empreendedores e dar vida ao esse novo espaço.
Para tirar essa ideia do papel e transformá-la em realidade, a Acreditar está solicitando o valor de R$ 10.000,00 (Dez mil reais). Com esse valor o projeto será totalmente implementado. Esse espaço novo e equipado irá atender empreendedores do município de Pombos e das cidades vizinhas como Vitória de Santo Antão, Chão Grande, Amaraji e Gravatá e contará também com a equipe técnica da Acreditar e como o espaço físico que fica bem localizado, no centro da cidade, tem fácil acesso e é bastante conhecido pelos empreendedoras que precisam de orientação, principalmente pelos que já fazem parte da carteira de clientes da Acreditar, o grande público disseminador dessa proposta.
O projeto já pode ser impulsionado através do Portal Impulso. Em 1 semana, arrecadou 22% do valor, e agora está com 29% captado.
Site: http://acreditar.org.br/novo-site/
Acompanhe nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/microcreditoacreditar.
Twitter: http://twitter.com/acreditarONG
Youtube: http://www.youtube.com/user/acreditarONG
Programa Brasileiros – Rede Globo – programa exibido em 12/08/2010
O banco dos sonhos
Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=qEffXxO97kU&feature=plcp
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=5cwaoNx1YdQ&feature=relmfu

Deixe um Comentário