Skip to main content

Edital tem o objetivo de subsidiar projetos socioambientais brasileiros nas áreas de educação, empreendedorismo, inovação e voluntariado

O Programa Geração Empreendedora, desenvolvido pela Aliança Empreendedora, foi um dos seis projetos selecionados no edital social de 2014 da companhia aérea Azul Linhas Áreas. Com isso fica garantido para aplicação e desenvolvimento do projeto o uso de 68 trechos aéreos gratuitos da companhia em território nacional no ano de 2015.

Como parceira a Azul também passa a compor o Conselho Estratégico do Programa Geração Empreendedora, assim como as bancas de avaliação que serão aplicadas ao longo do projeto em 2015. Outro envolvimento é com os colaboradores da Azul, que participam de ações de voluntariado e irão atuar no Programa como especialistas ou mentores orientadores dos empreendedores apoiados.

Os voluntários especialistas são pessoas que ao longo da aplicação do Geração serão convidados para uma conversa com os jovens microempreendedores que participam do projeto, para discutir assuntos desafiadores relacionados a empreendedorismo. A proposta é que em conjunto com o grupo, seja construído conhecimento a respeito do assunto discutido de maneira prática e aplicável a realidade dos participantes.

Já os orientadores irão atuar na metodologia da mentoria, acompanhando microempreendedores que já concluíram a capacitação do Programa, oferecendo apoio por meio de troca de experiências e ideias para o amadurecimento do negócio dos jovens participantes do projeto.

O Programa Geração Empreendedora é uma iniciativa da Aliança Empreendedora em parceria com a Youth Business International, além de diferentes organizações aliadas e empresas juniores de diversas universidades do país. O objetivo do projeto é capacitar e empoderar jovens microempreendedores de comunidades de baixa renda, para que eles estejam aptos a abrirem seus próprios negócios. O apoio aos empreendedores se dá por meio de capacitação, mentoria e acesso a microcrédito.

Regina Pfiffer, coordenadora do Programa Geração Empreendedora na Aliança, destaca que a seleção no edital garante o desenvolvimento contínuo do projeto. “Com essa parceria viabilizamos a aplicação do projeto com mais qualidade, garantindo os acompanhamentos e treinamentos diretos e presenciais que são realizados em diferentes estados do país”, fala Regina.

Conheça mais sobre o Programa Geração Empreendedora:

Microempreendedores apoiados pelo Geração Empreendedora em Niterói falam dos impactos do projeto em seus negócios em vídeo produzido por uma das organizações aliadas do projeto

Empresas juniores recebem treinamento para realizarem o Programa Geração Empreendedora em Curitiba, Niterói e Recife

Participantes do Programa Geração Empreendedora põem suas ideias de negócio à prova

Deixe um Comentário