Skip to main content
EmpreendedorismoImprensaMandando Bem

Produtor musical maranhense é o empreendedor que está “Mandando Bem” no Caldeirão do Huck deste sábado, dia 1º de outubro

By 30 de setembro de 2011novembro 5th, 2014No Comments

 

Wilson, Huck e Djavan

José Wilson Estevam tem 39 anos, é pai de 2 filhos e mora na cidade de Caxias, no Maranhão. Músico desde jovem e vindo de uma família humilde de 14 irmãos, fez ao 13 anos seu primeiro violão com madeira por não ter condições de comprar um.

Em 2003 Wilson iniciou um micro estúdio improvisado em um dos quartos de sua casa, onde, como um auto didata por ser músico da noite durante muitos anos, atendeu a inúmeros músicos iniciantes, bandas e cantores de musica brega, forró e reggae maranhense que não tinham condições de pagar por um estúdio profissional.

Por sua inspiradora história de trabalho, dedicação e superação,teve sua carta contemplada no quadro de empreendedorismo “Mandando Bem” do programa Caldeirão do Huck na TV Globo, que vai ao ar no próximo sábado, dia 1º de Outuro.

No Mandando Bem, o empreendedor selecionado recebe um “empurrãozinho” para ampliar e melhorar seu negócio. Por um lado recebe a reforma de seu espaço de trabalho, por outro recebe uma formação completa em gestão e empreendedorismo pela organização Aliança Empreendedora, parceira do quadro.

Nessa verdadeira jornada, Wilson recebeu um estúdio completo com instrumentos e equipamentos novos, teve como 1º cliente o seu maior ídolo, Djavan, conheceu estúdios profissionais em Curitiba e no Rio de Janeiro, visitou a gravadora Som Livre e recebeu a banda Restart em sua cidade, além de um grande desafio pelo qual passou com a banda de pagode Bom Gosto.

Do estúdio musical, José Wilson não quer apenas ter aumento de renda, quer também apoiar e promover artistas da região, músicos iniciantes e gerar oportunidades para professores de música e incentivar crianças para que desenvolvam seus talentos.

Confira tudo isso no próximo “Mandando Bem”, que será exibido na tarde desse próximo sábado, dia 1º outubro, por volta das 16h, no Caldeirão do Huck na Rede Globo.

 

 

Deixe um Comentário