Skip to main content

IMG_6863

Depois de passarem pelo ciclo de treinamentos do Programa Geração Empreendedora promovido pela JR Consultoria, da Universidade Federal do Paraná, as jovens Cristiane Cruz dos Santos Nizer e Jucemara Chiarotti Soares participaram do evento “Pré-estreia”, no qual apresentaram suas ideias de negócio a possíveis mentores e convidados da rede da JR Consultoria.

O evento tem por objetivo não apenas mostrar o resultado do trabalho desenvolvido durante o treinamento, mas também fazer com que as empreendedoras recebam sugestões e críticas de pessoas ligadas ao empreendedorismo para melhorarem suas propostas de negócio.

“Foi importante porque os convidados deram novas ideias em cima daquilo que foi proposto e sugeriram algumas mudanças”, avalia Jucemara, que vai abrir uma loja colaborativa para a comercialização de produtos artesanais feitos por um grupo de mães empreendedoras. A loja vai se chamar Mirabai e, se a mentoria e o microcrédito saírem conforme planejados, deve estar em funcionamento até o final deste ano.

O evento marcou o encerramento deste ciclo de treinamento do projeto em Curitiba, iniciado setembro. Agora os participantes seguem para a fase de mentoria. Um novo ciclo de treinamentos deve se iniciar em Curitiba ainda em novembro, voltado para empreendedores atuantes. As inscrições para esta e outras turmas já estão abertas e podem ser feitas no site do Geração Empreendedora.

O Programa Geração Empreendedora é uma iniciativa da Aliança Empreendedora em parceria com a Youth Business International e com empresas juniores de diversas universidades do país. O objetivo do projeto é capacitar jovens entre 18 e 30 anos para que eles estejam aptos a abrirem seus próprios negócios.

Leia mais sobre o Programa Geração Empreendedora.

Deixe um Comentário