Skip to main content

O programa encerrou o seu segundo edital de seleção e prevê o repasse metodológico para apoio a jovens empreendedores que já possuem ou que querem abrir um novo negócio, por meio de repasse de conhecimento, fortalecimento de rede, apoio financeiro e mentorias.

O Programa Geração Empreendedora encerrou o processo seletivo de organizações aliadas no mês de setembro. Foram selecionadas 12 organizações espalhadas por todo Brasil, que irão atuar em regiões de maior vulnerabilidade, buscando melhorar o ecossistema de apoio a jovens empreendedores que já tem um negócio ou que desejam abrir um.

As organizações selecionadas agora fazem parte da Rede de Aliadas da Aliança Empreendedora. Conheça cada uma delas e onde atuarão:

Associação Nacional por uma Economia de Comunhão – ANPECOM Manaus – AM e Porto Alegre – RS www.anpecom.com.br
Behistun Serviços de Consultoria (Behi Ideias & Negócios) JOÃO PESSOA – PA www.behi.com.br
• Integração Escritório de Inovação e Gestão em Projetos Feira de Santana
e São Sebastião do Passe – BA
www.escintegracao.com
• Barbara Lorenzoni Basso Florianópolis – SC
• Associação Luta pela Paz Rio de Janeiro -RJ www.lutapelapaz.org
• Associação Ateliê de Ideias Vitória – ES www.ateliedeideias.org.br
• Associação Beneficente dos Enxadristas e Damistas de Rondônia Porto Velho – RO www.valeacultura.com.br
• Summit Treinamentos e
Serviços Acadêmicos LTDA – ME
São Sebastião, Jacareí
e São Paulo – SP
• Instituto Filadélfia de Londrina Londrina-PR www.unifil.br
• D2P Desenvolvimento de Pessoas e Projetos LTDA ME Taguatinga – DF www.grupod2p.com.br
• SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA RURAL Natal – RN
• Associação Junior Achievement Manaus – AM e Porto Alegre – RS www.jabrasil.org.br

Ao todo 25 pessoas das organizações selecionadas passaram por 40 horas de treinamento para aprofundamento nas bases filosóficas, técnicas de facilitação e metodologias Jornada Empreendedora: Vai que Dá (iniciantes) e Vai ou Racha (atuantes).

GE-Edital

“Obrigada a essa juventude que apesar de tanto desamor, veem no outro a esperança por um mundo com pessoas confiantes e habilidosas fortalecidas pelo conhecimento. Somos um!” Ailma Firmino – Serviço de Assistência Rural

Até a metade de novembro as organizações já estarão realizando os cursos gratuitos de empreendedorismo. Além do curso, os empreendedores apoiados poderão ter acesso a mentores para potencializar e desenvolver ainda mais seus negócios ou ideias de negócios.

Sobre o Programa Geração Empreendedora

O Programa Geração Empreendedora é uma iniciativa da Aliança Empreendedora, criada em 2013 e que a partir de 2016 conta com o apoio da Youth Business International (YBI) e Fondo Multilateral de Inversiones (FOMIN), via Youth Entrepreneurship Program (YEP), com o objetivo apoiar jovens empreendedores de baixa renda, para fortalecer seus negócios, gerar emprego e desenvolver as comunidades onde estão inseridos. A parceria tem duração de 3 anos e pretende atender 5.000 empreendedores.

Deixe um Comentário