Skip to main content

Evento de Integração – Parceiras em Ação

Nos dias 06, 07 e 08 de novembro aconteceu em Itapecerica da Serra o Evento de Integração do Programa Parceiras em Ação, parceria entre Aliança Empreendedora e Santander. Contamos com a presença de 13 participantes, vindos de 4 regiões diferentes, 09 grupos diferentes e 04 representantes de Organizações Aliadas.

Os participantes passaram esses dias reunidos realizando diversas atividades que foram pensadas com o objetivo principal de troca de experiência entre eles. Foi possível notar o fortalecimento dos empreendedores com esses momentos, como reforça Maria do Desterro, participante do grupo Arts Barro de Pernambuco, “O encontro pra mim foi tudo de bom, levei uma bagagem de conhecimentos e trouxe outra bem maior. Foi um sonho, conheci outras pessoas, suas experiências, e saber que elas também lidam com dificuldades que não são muito diferentes das nossas. Foram três dias de experiências incríveis”.

As principais atividades realizadas foram as seguintes:

Linha do Tempo 2012 – todos os projetos e empreendimentos apresentaram seu histórico e também marcos do ano de 2012. Contaram o que aconteceu de importante, o que mudou e também as dificuldades que enfrentaram. Os outros participantes puderam dar a sua opinião, dando dicas para aqueles que estavam apresentando.

OriGame – no segundo dia, os participantes passaram o dia todo em um jogo de comercialização, no qual puderam vivenciar várias fases e falar sobre os 4 Ps de Marketing. A cada nova fase os presentes refletiam a respeito do que aconteceu no jogo e como podiam aplicar esse conhecimento em seu negócio.

Planejamento 2013 – nesse dia foram levantadas quais são as principais dificuldades dos empreendedores e pensadas em quais são as soluções possíveis para melhorar esses aspectos em seus empreendimentos. Os representantes das Organizações Aliadas também pensaram em ações para o projeto que estão desenhando para acontecer em 2013.

Os participantes ficaram muito entusiasmados com os resultados, e se comprometeram a repassar tudo que viveram e aprenderam para os outros membros de seus grupos que não participaram do evento. Como percebemos pelo depoimento de Maria Nasirene, participante do grupo Nova Farinha, localizado em Icapuí – CE, “O encontro foi muito motivador porque me ajudou tanto a valorizar o que temos quanto incentivar os outros membros do nosso grupo. Com certeza foi tudo positivo para mim como pessoa e representante do grupo Nova Farinha. Voltei do encontro animada, entusiasmada, com outra energia.”

Ao final do Encontro os participantes já estavam perguntando sobre o Encontro de 2013 e ansiosos pelas mudanças que podem surgir nesses empreendimentos a partir dessa nova experiência.

Join the discussion One Comment

  • Soraia disse:

    Sou da Cáritas Piauí e estivemos presente nesse encontro. Foram momentos de conhecimentos, mas também de renovação na esperança de que ‘um outro mundo é possível.’

Deixe um Comentário