Skip to main content

Crescer e Vencer – Processo Seletivo para Microempreendedores do Programa Sonhos Reais da Serasa Experian abre inscrições no Distrito Federal e São Paulo capital e região metropolitana. Serão selecionados 160 microempreendedores na primeira etapa para desenvolver seus negócios e melhorar sua gestão financeira e 4 empreendedores na segunda etapa para receber investimentos em equipamento e/ou matéria-prima para o fortalecimento dos seus negócios

Segundo Indicador da Serasa Experian, 822.519 mil novas empresas foram criadas de janeiro a maio de 2015. Apenas em maio de 2015, houve um aumento de 4,5% no surgimento de novos Microempreendedores Individuais (MEIs). A crescente formalização dos negócios no Brasil é responsável pelo aumento constante das MEIs, registrado desde o início da série histórica do indicador, em 2010.

Boa parte dos micro e pequenos negócios fracassam antes de completarem um ano de vida. A falta de planejamento no orçamento financeiro, assim como o hábito de misturar os gastos da vida pessoal com os do estabelecimento, são alguns dos principais fatores críticos que impedem o sucesso do negócio.

Para ajudar os consumidores brasileiros que sonham em alavancar seu próprio negócio, o projeto Saúde Financeira para Microempreendedores, criado pela Serasa em parceria com a Aliança Empreendedora, ajuda micro empreendimentos, especialmente liderados por mulheres, localizados em regiões de maior vulnerabilidade social. A ação social leva conhecimento sobre educação financeira, com foco em gestão, análise financeira do negócio e regularização da situação de dívida.

O projeto faz parte do Sonhos Reais, programa de voluntariado corporativo da Serasa, que há 5 anos capacita funcionários da empresa para que, como voluntários, possam transmitir à população de baixa renda noções básicas de Educação Financeira. Desde 2010, o Sonhos Reais já beneficiou mais de 20 mil pessoas em todo o país.

Com o Crescer e Vencer: Processo Seletivo para Microempreendedores – Programa Sonhos Reais serão selecionados 160 empreendedores – 80 microempreendedores em cada uma das regiões, que serão apoiados pelo projeto por meio de uma capacitação exclusiva para que desenvolvam a gestão de seus negócios, bem como a saúde financeira. Além da capacitação, os selecionados na primeira etapa terão acesso a outros benefícios como: mentoria, acesso a aplicativo de pagamento via telefone e acesso a microcrédito produtivo e orientado. Após as capacitações com os 160 empreendedores, serão selecionados  4 empreendedores na segunda etapa para receber investimento em forma de equipamentos, materiais e ferramentas para aplicar diretamente na melhoria de seus negócios.

O objetivo do projeto é capacitar empreendedores e prover acesso a conhecimento e informação adequada para que os microempreendedores desenvolvam a gestão de seus negócios, bem como aprimorem a sua saúde financeira. Além da capacitação, o Crescer e Vencer irá possibilitar uma troca de experiências através da mentoria para apoiá-los nesse processo de desenvolvimento.

Assim, microempreendedores do Distrito Federal ou do município de São Paulo e região metropolitana que desejam melhorar a gestão de seus negócios e a sua saúde financeira já podem se inscrever no Crescer e Vencer: Processo Seletivo para Microempreendedores , realizado pelo programa Sonhos Reais da Serasa Experian . As vagas são limitadas, e as inscrições vão até o dia 03 de dezembro e devem ser feitas pelo site: www.crescerevencer.org.br

O Crescer e Vencer: Processo Seletivo para Microempreendedores tem como idealizadores o SerasaConsumidor, iniciativa que integra o Programa Sonhos Reais da Serasa Experian, e a Aliança Empreendedora.

Para saber mais acesse: www.crescerevencer.org.br

Serviço:
Crescer e Vencer: Processo Seletivo para Microempreendedores
Inscrições: Até 14 de dezembro
Informações e inscrições AQUI.
Apenas para microempreendedores do Distrito Federal e município de São Paulo e região metropolitana.

Confira agora as matérias que foram ao ar no DFTV sobre o Crescer e Vencer. O conteúdo está publicado no site do G1:

DFTV Bom Dia – 30 de novembro
Serasa vai selecionar microempreendedores para capacitação em gestão e saúde financeira

SPTV Noticia

DFTV 1ª Edição – 30 de novembro
Desemprego aumenta no DF

DFTV

Além disso, o site do G1 São Paulo também publicou notícia sobre o Crescer e Vencer. Acesse o conteúdo: Curso gratuito ajuda pequenos negócios a sobreviverem em SP

Sobre o SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento. Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.
Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Deixe um Comentário