Skip to main content
Cleones, Silvia e Antonio, microempreendedores do bairro da Bomba do Hemetério em Recife-PE

Cleones, Silvia e Antonio, microempreendedores do bairro da Bomba do Hemetério em Recife-PE

Além de empreenderem no bairro da Bomba do Hemetério, Cleones José, Silvia Moura e Antonio Francisco tem mais uma coisa em comum: mandaram projetos para o Canal Bombando Cidadania no Impulso, buscando captar recursos através do crowdfunding para a melhoria de seus negócios.

Os três foram bem sucedidos, apesar da dificuldade inicial de mobilizarem suas redes para os investimentos e a pouca experiência com o uso de computador. Ao atingirem 70% do valor, o Instituto Walmart completou com os 30% que faltavam.

A equipe da Aliança foi até a Bomba do Hemetério para conversar com os empreendedores sobre a experiência, e os três relataram que ao fazerem mais contatos na comunidade em busca dos investimentos, acabaram surgindo novas parcerias e novos negócios. Por isso, mesmo que as pessoas que eles tenham entrado em contato não tenham investido, acabaram contribuindo para o desenvolvimento do negócio. Cleones também relatou ter aprendido muito mais sobre o uso do computador, e Antonio está agora pensando um um site para vender seus chocolates pela internet.

O Canal Bombando Cidadania no Impulso continua recebendo projetos, e em breve, mais projetos estarão no ar.

Deixe um Comentário