Skip to main content
Casos InspiradoresEmpreendedorismoEventosSemana Global do Empreendedorismo

Microempreendedora apoiada pela Aliança Empreendedora promove evento durante a Semana Global do Empreendedorismo

By 17 de novembro de 2010novembro 5th, 2014No Comments

Rosalina Luz, mais conhecida como a Rosa do pão de mel, promove, no dia 19 de novembro, o II Encontro de Microempreendedores de Pinhais. O evento contará com palestras de Barbara Basso, do Projeto Geração Y e Aroldo Biss do Banco Social, além do depoimento da própria Rosa, microempreendedora de baixa renda apoiada pela Aliança Empreendedora.

A dona dos famosos pães de mel Doctor Cook passou a maior parte de sua vida trabalhando como empregada doméstica. Mãe de três filhos, 52 anos, Rosa é uma líder nata que nunca desistiu do sonho de ter seu próprio negócio.

Em 2007, juntamente com quatro outras mulheres, ela participou de um grupo local que tinha o desejo de dirigir um negócio no ramo alimentício, mas que não deu certo. Rosa não desistiu, e em 2008 decidiu re-abrir o grupo e entrar em contato com a Aliança Empreendedora. Ainda sem um nome, o grupo gastou cerca de dois meses para colocar várias receitas caseiras em prática. Foram muitos testes, entre pães, cookies, muffins e muito outros. Após várias rodadas de testes elas encontraram sua fórmula mágica: a massa de um pão de mel suave. Foi o produto que elas queriam e que sabiam que podiam vender.

Hoje Rosa é referência para empreendedores de baixa renda, líder comunitária de sua região e promove pelo segundo vez o encontro de microempreendedores de Pinhais. Consciente da importância da Semana Global do Empreendedorismo, a empreendedora faz questão de fomentar a causa em sua comunidade.

Serviço:

II Encontro de Microempreendedores de Pinhais

Local: Secretária da Educação de Pinhais – Av. Iraí

Data: 19 de novembro de 2010

Horário: 20h

Evento aberto ao público

Deixe um Comentário