Skip to main content
EmpreendedorismoImprensa

Matéria sobre o 1º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário na Gazeta do Povo, dia 17/04/2011

By 18 de abril de 2011novembro 5th, 2014No Comments


Um prêmio para microempresa com atuação comunitária

por MARISA VALÉRIO COM EQUIPE DE ECONOMIA – ECONOMIA@GAZETADOPOVO.COM.BR

A Aliança Empreendedora, organização não governamental fundada em Curitiba que promove ações voltadas para microempreendedores, recebe até 2 de maio inscrições para o I Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário. O projeto pretende reunir pelo menos 250 cases de empresas com faturamento anual máximo de R$ 240 mil, nicho que costuma ser esquecido em premiações empresariais, de acordo com o diretor-executivo da entidade, Rodrigo Brito (foto), que comenta a seguir as motivações e expectativas do projeto.

Qual a principal motivação da Aliança Em­­preen­dedora ao promover este prêmio?

Acompanhamos muitos prêmios para atividades empresariais no Brasil, porém quase sempre eles contemplam ONGs ou empresas maiores. Difi­cilmente os microem­preen­dedores são lem­brados, mesmo sendo um tipo de atividade que retra­ta muito bem o Brasil. aHoje há mais de 4 milhões de empresas entre micro e pequenas.

E o que se procura nessas empresas?

Queremos histórias que mos­trem como as atividades delas acabam influenciando a região em que atuam. Às vezes são projetos pequenos, cuja im­­portância nem as próprias empresas percebem, mas que para a comunidade fazem muita diferença. Queremos promover projetos que inspirem.

Quantas inscrições são esperadas?

Por ser o primeiro ano, nossa expectativa é de 250 empresas inscritas, o que já é um número bom. Destas, premiaremos as três primeiras colocadas, por meio de uma comissão jul­gadora formada por insti­tuições e empresas parceiras da Aliança. De qualquer forma, queremos divulgar todos os cases inscritos, para mostrar as histórias por trás das empresas. Para isso, logo depois das ins­crições o site do prêmio será transformado em uma rede social.

E podem participar microempresas de todo o país?

Isso mesmo. Esperamos projetos de todos os estados e contamos com forças locais de divulgação para isso. Todas as inscrições são gratuitas e feitas pela internet (pelo site www.premioalianca.org.br), numa ficha em que o microem­presário dá detalhes da atuação de sua empresa e à qual pode vincular outros materiais, co­­mo fotos e vídeos. Todo con­teúdo será analisado e a entrega dos prêmios está marcada para o dia 24 de maio.

 

Deixe um Comentário