Skip to main content
BlogImprensaNotícias

Matéria da Agência Sebrae de Notícias do Paraná destaca a parceria do Sebrae/PR com o Projeto Eco Cidadão, durante Feira do Empreendedor 2011, em Curitiba

By 17 de março de 2011novembro 5th, 2014One Comment

Matéria da Agência Sebrae de Notícias do Paraná destaca a parceria do Sebrae/PR com o Projeto Eco Cidadão, durante Feira do Empreendedor 2011, em Curitiba:

A Feira do Empreendedor 2011 – Paraná, que acontece de 17 a 20 de março, em Curitiba, vai destinar lixo reciclável, produzido durante o evento, aos catadores do Programa Eco Cidadão. A ação é resultado de uma parceria firmada entre o Sebrae/PR e a Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba, e visa promover e incentivar a responsabilidade socioambiental por meio da coleta seletiva e da destinação correta de resíduos.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Érica Cristina Sanches, além da preocupação ambiental, a ação também promove a inclusão social por oferecer melhores condições de trabalho e renda aos catadores. “Uma equipe de quatro pessoas fará parte de uma das ações da Feira do Empreendedor, que objetiva minimizar o impacto ambiental causado pelo evento e sensibilizar os visitantes para que também tenham práticas ecologicamente corretas”, explica Érica Sanches.

Durante o evento, os catadores estarão uniformizados e, com o auxílio de um caminhão, realizarão a coleta, todos os dias, às 16 horas. A coordenadora do Projeto Eco Cidadão, Ana Flávia Nogara Souza, prevê uma média de 4 toneladas de material reciclável coletadas por dia, durante a Feira do Empreendedor. “A doação vai beneficiar todas as associações de catadores que fazem parte do Programa, porque quanto maior o volume de resíduos recicláveis, melhores são as condições de preços e vendas”, afirma Ana Flávia Souza.

O Projeto Eco Cidadão é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Aliança Empreendedora, Fundação Avina e Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis. O trabalho é realizado, há cinco anos, em Curitiba e objetiva melhorar a qualidade de vida, as condições de trabalho, e a organização da coleta seletiva e da destinação correta dos resíduos, tornando o processo de reciclagem completo.

Atualmente, o Projeto oferece 25 parques de reciclagem para a armazenagem e manuseio dos materiais e conta com uma média de 400 catadores, divididos em 12 associações e uma cooperativa.

Confira a matéria completa: http://pr.agenciasebrae.com.br/noticia.kmf?canal=727&cod=11649297&indice=0

Saiba mais sobre a Feira do Empreendedor 2011 – Paraná: http://portal.pr.sebrae.com.br/feira/

Join the discussion One Comment

  • King disse:

    Eu gosto muito de Curitiba por ser uma cidade ivoradona e criadora de diversos programas e projetos de desenvolvimento tecnolf3gico. c9 sempre bom quando a criae7e3o parte de Curitiba, mesmo sendo cobe1ia. Agora e9 sf3 disponibilizar essa ferramenta Curta Curitiba para o resto do paeds. Curta o Rio Curta Natal e assim por diante.Parabe9ns a todos.

Deixe um Comentário