Skip to main content
Equipe do projeto na Aliança Empreendedora em dia de treinamento

Equipe do projeto na Aliança Empreendedora em dia de treinamento

A equipe do projeto Negócio a Negócio está concluindo o primeiro ciclo de visitas de consultoria a microempreendedores e empreendedores individuais, com 893 empreendedores atendidos.

O projeto Negócio a Negócio é um projeto nacional do SEBRAE e utiliza uma metodologia de 3 visitas aos empreendimentos: diagnóstico, soluções e sugestões e acompanhamento. O foco é auxiliar o empreendedor nas áreas de mercado, finanças e operações, para que ele possa implementar melhorias e fazer seu negócio crescer.

A Aliança Empreendedora atua nesse projeto com uma equipe de 22 Agentes de Orientação Empresarial em Curitiba, região metropolitana e Litoral. A meta é atender 5.000 empreendedores até novembro de 2012.

“O mais interessante do projeto é conhecer pessoas dedicadas que querem mudar o seu negócio e que, a partir do NaN, percebem onde elas podem melhorar”, diz Marina Pujol Buschmann, uma das agentes. Segundo o agente Esdras Ariel Pascke de Assis, “o empreendedor está sempre focado no seu dia-a-dia, nas suas atividades. O projeto consegue levar um outro olhar, uma nova visão do negócio dele e é isso que faz a diferença”.

No litoral, o agente Anderson Lopes Schulte comenta que “há uma carência maior de informação para os empreendedores – eles se sentem distantes do grande centro. Somos bem recebidos aqui devido a essa carência”. Anderson também afirma que aliando o conhecimento técnico ao conhecimento da realidade local, mais de 70% dos empreendimentos atendidos no litoral apresentaram melhorias significativas após as 3 visitas de consultoria do projeto Negócio a Negócio.

Microempreendedores e empreendedores individuais formalizados de Curitiba, região metropolitana e litoral que desejem ser atendidos pelo projeto podem entrar em contato com a Aliança Empreendedora e agendar seu atendimento.

Join the discussion 3 Comments

Deixe um Comentário