Skip to main content
Não categorizado

Lua Nova é finalista do Desafio Changemakers da Ashoka

By 22 de junho de 2010novembro 5th, 2014No Comments

lua nova blog

Lua Nova, organização aliada da Aliança Empreendedora, é finalista do Desafio Changemakers realizado pela Ashoka, com o projeto Empreiteira Escola. A Lua Nova é a única organização finalista da América Latina.

O projeto Empreiteira Escola prevê um meio de integração entre projetos de educação, formação profissional e geração de renda através da construção de um Condomínio Social, que promove a jovens mães em situação de risco e vulnerabilidade social: segurança, independência econômica e habitacional, proporcionada à medida que conta com uma rede de ajuda e cooperação assistida.

Em suma, essas jovens mães são capacitadas profissionalmente a construir suas próprias casas, além de gerar renda com a fabricação de tijolos ecológicos. A Lua Nova já tem o primeiro condomínio social com 14 casas. É o primeiro Condomínio Social do Brasil e o único condomínio a ser construído só por mulheres. Em breve a organização irá inaugurar o segundo condomínio social com outras 7 casas.

Conheça um pouco mais do projeto no vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=zPVs79Th5dI

Sobre o Changemakers:

O prêmio Changemakers é um prêmio de abrangência mundial.

Para a Lua Nova ser um finalista dentre muitos escritos ao redor do mundo já é uma vitória, mas para sermos vencedores, depende de você!

Basta votar!

Para isso siga o passo a passo que segue abaixo:

  1. Clique no link http://www.changemakers.com/pt-br/tecnologiaemulheres.
  2. Logo abaixo você verá a lista de finalistas – você pode ver uma breve descrição dos projetos, procure na lista o nome do projeto “TECNOLOGIA- CONSTRUA SUA VIDA”- RAQUEL BARROS- BRASIL. É o quarto na ordem dos candidatos a finalista.
  3. Ele vai pedir que você preencha seu Nome de Usuário (Você pode inventar um), seu Nome, Sobrenome e email, depois disso, você terá que código verificador para a confirmação de seu voto.
  4. Clique no botão vermelho “Criar Nova Conta”.
  5. Irá aparecer na tela um aviso de Notifications, o aviso estará em inglês, mas ele informará que uma notificação chegará no seu email, para confirmar o voto agora, basta acessar seu email e clicar no link, mas a confirmação final do voto.
  6. Pronto!

Conhece mais pessoas? Indique o nosso blog e ajude a Lua Nova a ser vencedora do prêmio Changemakers!

Deixe um Comentário