Skip to main content

O programa é uma parceria entre o Vital Voices e o Bank of America, e tem o objetivo de aumentar o empoderamento de mulheres líderes através de mentoria

Entre os dias 10 e 14 de junho, a presidente da Aliança Empreendedora Lina Maria Useche Jaramillo esteve em São Paulo participando do “Global Ambassadors Program 2013. O programa é uma parceiria entre o “Vital Voices”, uma organização americana da cidade de Washington, cuja missão é investir e dar visibilidade a mulheres extraordinárias ao redor do mundo ao desenvolver a liderança necessária para que essas mulheres transformem sua comunidade, com o “Bank of America”, um dos maiores bancos americanos.

Segundo o site do programa, durante 5 dias, o programa reuniu líderes dos três setores em São Paulo para discutir as oportunidades e as barreiras     enfrentadas por mulheres no Brasil, bem como uniu as líderes brasileiras selecionadas com suas mentoras . Ao longo do programa, as líderes e suas mentoras irão trocar ideias, ferramentas, e habilidades para que as líderes brasileiras possam contribuir de forma mais eficaz para a mudança em suas comunidades.

Os fóruns de discussão no evento abordaram uma série de temas, como: inclusão de mulheres na força de trabalho, barreiras enfrentadas pelas pequenas empresas constituídas por mulheres e a rede de contatos das mulheres brasileiras. Todas as discussões focaram no papel vital de mulheres empreendedoras no desenvolvimento econômico do Brasil, e nas soluções para desafios sociais e econômicos.

A mentora da Presidente da Aliança Empreendedora Lina Maria Useche Jaramillo é a Editora Chefe da “More Magazine”, Lesley Jane Seymor. A More Magazine é uma revista americana voltada para mulheres fundada em 1998, que chegou a tiragem de 1.300.000 em 2010. Lesley contou que o programa foi uma experiência incrível para ela, e afirmou: “ele destaca as empreendedoras mais promissores em um país – no caso do Brasil – e conecta-as a uma mentora americana. Não só nós, as mentoras, usamos nossa experiência para ajudar outras pessoas ao redor do mundo, mas acabamos conhecendo mulheres incríveis, como a Lina, que estão fazendo coisas incríveis para suas comunidades. Todas nós ficamos surpresas e admiradas pelas organizações que essas mulheres criaram contra muitas adversidades. Elas são ferozes e fabulosas, são as líderes do amanhã e temos a sorte de conhecê-las. ”

Lesley Seymor e Lina Useche

Lesley Seymor e Lina Useche

Lina Useche acredita que o programa Global Ambassadors irá ampliar o impacto de cada uma das organizações que estão participando da iniciativa. Segundo ela, “ o programa conseguiu formar uma forte rede de empreendedoras brasileiras que trabalham para tornar nosso país um lugar melhor, ao mesmo tempo que conecta esta rede de mulheres com empresárias e executivas de sucesso dos Estados Unidos”.

Deixe um Comentário