Skip to main content
Casos InspiradoresEmpreendedorismo

Josefa Noivas, um empreendimento de sucesso

By 18 de dezembro de 2010novembro 5th, 2014No Comments

Andreia Silse foi um dos jovens que se destacaram no projeto Aliança Jovem Empreendedor do Bovespa no ano de 2008. Empreendedora nata, Andreia participava ativamente de todos os encontros do projeto, trazia novidades para o grupo e mostrava grande interesse na área administrativa.

Josefa tinha um pequeno atelier de costura e contava com a ajuda de Creonice, ambas tinham interesse em crescer e montar uma loja. As três se conheciam da igreja e Andreia, mesmo não entendendo muito de costura, enxergou no interesse das amigas a oportunidade de montar o seu próprio negócio.

Andreia, Josefa e Creonice viraram sócias e montaram um pequena loja chamada Josefa Noivas, no Tatuquara, região metropolitana de Curitiba. A princípio elas apenas vendiam e alugavam roupas femininas de festa, porém após uma idéia inovadora de Andreia, a loja começou a expandir.  A rua em que a loja estava localizada era pouco movimentada e o empreendimento não estava dando os resultados esperados. Para mudar esta situação Andreia resolveu alugar uma vitrine em uma rua próxima onde havia grande circulação de pessoas. Dessa forma as pessoas conheciam os trajes de festas da Josefa Noivas, perguntavam sobre o produto e eram direcionadas para o endereço da loja.

O empreendimento começou a crescer e para dar continuidade ao negócio elas fizeram um empréstimo de microcrédito na Impulso, conseguindo assim mudar a loja para um espaço maior. Já no novo espaço, as microempreendedoras perceberam outras necessidades da comunidade e passaram a também oferecer vestimentas masculinas e o serviço de organização de casamentos.

Atualmente a loja continua crescendo e Andreia tem planos de crescer como empreendedora. A jovem que acabou de passar no vestibular para fisioterapia, pretende assim que se formar, montar uma clínica na região em que mora.

 

Deixe um Comentário