Skip to main content
Impulso Microcrédito

Impulso lança Portal de Anjos Investidores

By 18 de dezembro de 2010novembro 5th, 2014No Comments

A IMPULSO – Crédito ao Microempreendedor lançou no dia 23 de novembro, durante o evento “Microcrédito: Um aliado para a inclusão social” promovido pelo Instituto Wal-lmart, em São Paulo, o Portal Impulso de Anjos Investidores. O website é uma iniciativa inédita no Brasil e vai reunir investidores interessados em contribuir com crédito para a viabilização e manutenção de negócios para empreendedores de baixa renda de todo o País

Em 2006 o Ministério do Trabalho criou o Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, que abriu a oportunidade para que organizações da sociedade civil com interesse público e sem fins lucrativos passassem a atuar no segmento de crédito para microempreendedores de baixa renda. E neste contexto é que foi criada a Impulso – Crédito ao Microempreendedor. Inicialmente encubada na Aliança Empreendedora – organização social sem fins lucrativos que trabalha para o fomento, apoio e fortalecimento do empreendedorismo comunitário, a IMPULSO hoje dá um passo inédito no País em direção a estabelecer uma rede de crédito exclusiva para empreendedores de baixa renda com o lançamento do Portal IMPULSO de Anjos Investidores.

Atuando desde 2006, a IMPULSO já apoiou mais que 200 empreendedores brasileiros, com médias de empréstimos/créditos no valor de R$1.500, e índice de retorno de 97%. O Portal IMPULSO de Anjos Investidores nasce como ferramenta pioneira e estratégica para a captação de recursos, fazendo com que o número de microempreendedores beneficiados possa crescer, através de doações voluntárias dos chamados “Anjos Investidores”.

No endereço eletrônico www.impulso.org.br, qualquer pessoa física pode investir em uma série de negócios pré-selecionados e chancelados pelos consultores da IMPULSO, e acompanhar histórias de microempresas que mudaram completamente com a ajuda dada pelos “Anjos Investidores”. O funcionamento do portal é muito simples. O “Anjo Investidor” se cadastra – recebe login e senha individual – e passa a fazer parte de uma corrente do bem. Ao doar valores a partir de R$ 25 o “Anjo Investidor” está colaborando financeiramente para o empreendimento que escolher e pode conhecer a quem ajuda, através dos vídeos que o portal terá sempre atualizado e depoimentos dos empreendedores que contam como o crédito está fazendo diferença em seu negócio.

“O ideal do Portal IMPULSO de Anjos Investidores é dar as pessoas a possibilidade real, segura e eficaz de contribuir para a transformação da vida de uma pessoa, de uma comunidade, de um estado e de um país”, explica Lina Useche, co-fundadora e Diretora Executiva da IMPULSO – Crédito ao Microempreendedor. “Muitas pessoas acreditam que podem fazer algo pelo outro. Mas a falta de tempo ou conhecimento de instituições idôneas e até mesmo formas de colaborar socialmente interrompem as iniciativas sem mesmo que elas aconteçam. O Portal IMPULSO de Anjos Investidores é uma alternativa transparente. O Anjo Investidor sabe exatamente quando e como o seu crédito foi utilizado, e os frutos que ele está trazendo”, complementa Useche.

Quando o empreendedor paga o crédito, o Anjo Investidor pode novamente usá-lo para outros negócios, sem ter que investir novamente. “O Portal IMPULSO foi criado a partir de um modelo que já faz sucesso nos Estados Unidos e propicia a qualquer pessoa a possibilidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, dando oportunidade a quem precisa de maneira simples, rápida, impactante e perene”, destaca Lina Useche. O maior diferencial do Portal em relação a outros, é a atualização constante e o contato próximo que o Anjo pode ter com o Microempreendedor ou grupo produtivo no qual ele investiu. Por meio desta ferramenta o Anjo consegue ver a máquina chegando no empreendimento, ou a primeira produção após o crédito.

Mais que investir em microempresários de baixa renda a IMPULSO utiliza o crédito como uma ferramenta de educação financeira. Todo o processo do uso dos recursos é acompanhado pelos consultores da IMPULSO, baseados em planejamentos de negócios pré estabelecidos.

 

Deixe um Comentário