Skip to main content

Programa oferece desenvolvimento pessoal e profissional, incubação no ambiente de coworking e integração em espaços e redes internacionais

O Fellowship é um programa global do Hub, espaço colaborativo de trabalho e compartilhamento de ideias, cujo propósito é inspirar e apoiar empreendedores em suas iniciativas inovadoras para um mundo melhor. O projeto teve sua primeira edição como iniciativa do HUB Zürich e tem outras edições em Londres, Johannesburgo, São Paulo e agora chega a Curitiba.

O projeto tem como objetivo conceder a indivíduos e equipes empreendedoras um capital semente e a exposição a uma rede global de empreendedores, experts, e investidores locais. A incubadora oferecerá a 10 empreendimentos inovadores, sustentáveis e transformadores os recursos estruturais, o acompanhamento e as conexões necessárias para que desenvolvam seus negócios, além de proporcionar a inserção desses grupos em um espaço colaborativo.

O Hub Fellowship vai oferecer aos participantes do programa a oportunidade de participar de um período de oito meses de incubação: recebendo mentoria, treinamentos, participando de oportunidades de conexões com potenciais parceiros e investidores e convivendo em um ambiente inspirador ao lado de outros empreendedores, além de proporcionar aos empreendedores inseridos no programa um ambiente de trabalho compartilhado (coworking), com toda a estrutura necessária para que realizem suas atividades.

O público esperado para participar dessa incubadora local são pessoas com espírito colaborativo, empreendedores, setores e classes sociais, que estejam em fase de implementação de empresas ou projetos de impacto, ou seja, inovadores e sustentáveis.

Internacionalmente, o projeto conta com a parceria da WWF (World Wildlife Fund), Ashoka e AVINA. Em Curitiba tem o patrocínio do SESI PR.

Etapas do Hub Fellowship

As inscrições vão até dezembro de 2012. O processo de seleção, no entanto, vai até fevereiro de 2013 e será realizado pela equipe do Hub Curitiba e parceiros do programa. 25 empreendimentos serão pré-selecionados segundo os critérios: plano de negócios, Inovação da ideia, impacto, histórico pessoal do empreendedor, impacto que a sua participação no programa terá no desenvolvimento do seu projeto, dentre outros.

Os empreendedores aprovados na fase anterior receberão um desafio a ser realizado até o dia da sua entrevista pessoal (fase seguinte). O desafio envolve captar recursos para a sua manutenção pessoal no programa via crowdfunding.

 

A seguir vem a fase de entrevistas, realizadas por um representante do Hub Curitiba, parceiros interessados e de potenciais investidores. Serão, então, selecionados 10 empreendimentos para participar do programa de Fellows.

 

O período de incubação e aceleração dos empreendimentos ocorrerá entre fevereiro e setembro de 2013. E em outubro do próximo ano acontece o evento de enceramento do projeto, o Pitch Night, evento que revelará os resultados dos selecionados e premiará três empreendedores.

 

Inscrições:

 

As inscrições no HUB Fellowship Curitiba podem ser feitas de 08/10 a 08/12 08/02/2013 pelo site do programa: http://hubfellowship.com/ acessando a ficha de inscrição. O processo de seleção vai até fevereiro.

 

Serviço:

 

HUB Fellowship Curitiba – Inscrições

 

Quando: 08/10 a 08/12

 

Como: Ficha de inscrição disponível no site: http://hubfellowship.com/

 

HUB Curitiba

Telefone: (41) 3079.7233 | 3079-6233

E-mail: curitiba@the-hub.com.br

Redes sociais: facebook.com/hub.curitiba   @hub_curitiba

facebook.com/hubcuritiba (grupo)

Informações para a imprensa:

Savannah Ações em Comunicação | (41) 3035 5669

Marina Oliveira | 8815 8192 | jonalismo3@savannah.com.br

Deixe um Comentário