Skip to main content
Empreendedora apoiada durante o planejamento

Empreendedora apoiada durante o planejamento

Fortalecer os empreendimentos através do planejamento estratégico para o futuro. Foi com essa perspectiva que durante os meses de janeiro e fevereiro a equipe de educadores sociais da Fundação APAEB – Valente – Bahia realizou as Oficinas do Futuro, que fazem parte da metodologia Escalada Empreendedora, da Aliança Empreendedora.

Com o tema Planejando o Futuro e o Plano de Ação, as oficinas foram realizadas em duas etapas em cada um dos grupos produtivos e teve como propósito desenvolver em cada um deles as competências de: Compreender a importância e a necessidade de planejar o futuro do grupo; conhecer o processo para a construção de um planejamento estratégico; aprender os conceitos de Planejamento Estratégico, Linha do Tempo, Análise FOFA, Metas e Plano de Ação; dispor-se a executar tarefas planejadas tendo um compromisso com todos do grupo e ter o planejamento estratégico para 6 meses com metas e plano de ação.

De acordo com Elione Alves, uma das educadoras sociais da Fundação APAEB que atuou como facilitadora de algumas das oficinas, a atividade ajudou de maneira prática os participantes a pensarem e entenderem o desenvolvimento do grupo de forma estratégica. “Depois das oficinas a gente observa que os grupos enxergam a necessidade de um planejamento estratégico para o fortalecimento do empreendimento fundamentado no passado e nas perspectivas futuras do grupo”, informou Elione.

Os empreendimentos contemplados pelas oficinas foram: Delícias do Sertão da comunidade de Pereira em Santaluz; Palha Formosa da Serra localizado em Várzea Formosa, Itiúba; Sabores da Terra da comunidade de Papagaio em Valente; Raízes do Campo de Jacurici da Ponte em Queimadas; além do Grupo de Jovens Caprinocultores de Leite da comunidade de Ichu de Dentro, município de Santaluz.

Fonte: http://www.fundacaoapaeb.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=124:grupos-produtivos-aprendem-a-planejar-o-futuro&catid=34:noticias&Itemid=18

Join the discussion One Comment

Deixe um Comentário