Skip to main content
DesenvolvimentoEmpreendedorismo

Feira de Ideias do Projeto Geração Y

By 9 de dezembro de 2010novembro 5th, 2014No Comments

No último dia 08 de dezembro aconteceu a primeira Feira de Ideias promovida pelo Projeto Geração Y. O evento contou com a participação de mais de 120 pessoas, entre empreendedores, avaliadores e potenciais clientes. Durante a Feira os jovens apresentaram idéias de empreendimentos variados, como pizzarias, venda de trufas, doces e tapioca, projetos sociais, lojas de artigos religiosos e sex shops.

A Feira de idéias foi o encerramento da primeira etapa do projeto Geração Y. O objetivo da atividade era a apresentação das idéias de empreendimentos dos jovens participantes do projeto. Durante 4 horas, 25 jovens apresentaram suas idéias de empreendimentos para 17 avaliadores e dezenas de potenciais clientes, que observaram a viabilidade dos negócios e projetos sociais expostos na Feira. Entre os avaliadores estavam o Leonardo Frade, da Endeavor, Adilson Volpi, professor da UFPR, Bruno Vicenzi, da Juriti, Adriana, do Projeto Não Violência e Márcio Vasconcelos da Avina.

O projeto Geração Y, realizado pela Aliança Empreendedora em parceira com a Ashoka e Instituto Camargo Côrrea, oferece a jovens que vivem em estado de fragilidade econômica a oportunidade de mudarem a sua realidade e a realidade das regiões onde vivem através do empreendedorismo. Os jovens que tiveram avaliações positivas na Feira receberão um investimento semente para testarem suas idéias e no próximo ano receberão acompanhamento para construir os planos de negócio de seus empreendimentos e colocá-los em prática.

Deixe um Comentário