Skip to main content
Casos InspiradoresEmpreendedorismoEventosImprensa

Fazer Para Mudar – Novas tendências em responsabilidade social corporativa são apresentadas à Indústria Paranaense no dia 24 de maio, em Curitiba

By 13 de maio de 2011novembro 5th, 2014No Comments

 

Suzy Yoshimura, responsável pelo Movimento Natura.

No próximo dia 24 de maio, os executivos das maiores indústrias do Estado estarão reunidos na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) para conhecer e discutir as novas tendências em responsabilidade social corporativa no evento “Fazer para Mudar – Novas perspectivas para a responsabilidade social corporativa através do apoio ao empreendedorismo comunitário”.

Um dos cases de inovação e impacto que serão apresentados nesta área é o da Natura, representada por Susy Yoshimura, responsável pelo Movimento Natura. Suzy estrutura projetos sociais e ambientais voltados para o canal de vendas da Natura (hoje, 900 mil consultoras em todo país). Ela tem como desafio identificar lacunas sócio-ambientais e transformá-las em oportunidades de negócio e de construção de marca.

Outro case de sucesso a ser apresentado é o da Aliança Empreendedora, organização nascida no Paraná e que hoje atua em todo o país apoiando microempreendedores de baixa renda em parceria com empresas como Danone, Gerdau, Santander, Walmart e Natura. Segundo Rodrigo Brito, diretor executivo da Aliança, “trata-se de um evento único na região sul, que trará às indústrias paranaenses as tendências na área de inovação social e responsabilidade social corporativa no Brasil e no mundo”.

O evento é realizado pela Aliança Empreendedora e pela BPW – Business Professional Women de Curitiba – PR e conta com o apoio do Sistema Fiep. A abertura ficará a cargo de D. Lylian Vargas, que assumiu a presidência da BPW de Curitiba em dezembro passado e fez a ponte entre a Aliança Empreendedora e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná para a realização do evento.

Ao final, serão premiados os três microempreendedores vencedores do 1º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário, que se destacam em todo o Brasil tanto pelo seu negócio quanto por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de sua comunidade. O prêmio foi criado e lançado nacionalmente pela Aliança Empreendedora e patrocinado pela Itaipu Binacional e Instituto Camargo Corrêa.

Serviço
Dia 24 de maio de 2011 (terça-feira), as 8h, no CIETEP – Sala dos Conselhos
Av. Comendador Franco, 1341.
Para mais informações, mande um e-mail para:eventos@aliancaempreendedora.org.br

 

Deixe um Comentário