Skip to main content

O segundo ciclo do programa de aceleração que ocorre no centro de inovação do Facebook, em São Paulo, abre inscrições nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, com a proposta de potencializar negócios que usam dados para o desenvolvimento social. Serão selecionadas até 10 startups para um processo de aceleração de seis meses.

O Facebook abre nesta quarta-feira (21/2) as inscrições para a segunda turma do programa de aceleração para startups de impacto social que desenvolve dentro da Estação Hack, o primeiro centro para apoio à inovação no mundo, localizado em São Paulo.

Criado para apoiar o desenvolvimento de negócios inovadores que usam dados para promover transformações positivas na sociedade, o programa é realizado em parceria com a Artemisia – organização pioneira no Brasil no fomento e aceleração de negócios de impacto social. As inscrições vão até 25 de março e podem ser feitas pelo site www.artemisia.org.br/aceleradoraestacaohack.

Serão selecionadas até 10 startups para um processo intensivo de aceleração dentro da Estação Hack. Estão credenciados a se inscrever, empreendedores de todo o Brasil que tenham o propósito de gerar impacto por meio de uma solução tecnológica que faça uso intensivo de dados podem participar do processo.

A busca será por negócios de todos os setores, mas as startups devem ter, ao menos, protótipo ou produto em fase de testes no mercado. Podem se inscrever, ainda, empresas que tenham produtos lançados e que busquem rápido crescimento.

“O que estamos vendo com a primeira turma de startups aceleradas na Estação Hack é muito positivo. O ambiente de inovação está tomando vida, com a troca de ideias e conhecimento entre empreendedores, mentores e alunos dos cursos de programação que circulam por lá. Agora, vamos buscar mais negócios inovadores que possam fomentar o desenvolvimento social e devolver valor ao país”, afirma o diretor da Estação Hack, Eduardo Lopes.

Inovação para potencializar o negócio

Os projetos selecionados serão residentes da Estação Hack por seis meses e terão acesso a diversos conteúdos e ferramentas inovadoras com mentoria da Artemisia e do Facebook. Entre os benefícios estão o acesso à teoria e práticas desenvolvidas pela Artemisia; apoio na formatação do modelo de negócio; refinamento do impacto social das soluções; conexão com especialistas em negócios; e ingresso na Rede Artemisia, composta por um robusto grupo de empreendedores, parceiros e mentores.

Mais de 760 startups se inscreveram para o primeiro ciclo de aceleração. As 10 selecionadas, que ficam na Estação Hack até o fim de junho, oferecem soluções voltadas à empregabilidade de jovens e adultos de baixa renda, educação, engajamento cívico, serviços financeiros para inclusão financeira e microempreendedorismo.

Para o empreendedor Diogo Tolezano, cofundador da startup de inteligência climática Pluvi.On, o primeiro mês do programa já trouxe ganhos importantes para o negócio. “O networking propiciado por Facebook e Artemisia já nos abriu portas para conversas com possíveis parceiros de peso que pensam em impacto social, algo que não teríamos fora daqui. Outro ganho é a troca com os nossos pares. É sensacional ir para o café e poder trocar experiências, ouvir a opinião e as ideias de empreenderes que entendem os nossos desafios. Além disso, repensamos muitos aspectos do negócio graças à mentoria. Estamos muito animados para os próximos meses”, afirma.

A empreendedora Nanda Carvalho, do markeplace YouTrendz, reforça o networking como um importante ativo conquistado no primeiro mês. “O negócio evoluiu muito nesse período e teve um impacto significativo. Evoluímos como negócio e como equipe. Estamos vivendo, na prática, um processo muito rico e intenso. Graças às conexões, já fechamos duas parcerias. É nítido o comprometimento da Artemisia e do Facebook com cada um dos negócios”, destaca.

SERVIÇO
Aceleradora Estação Hack
Inscrições | de 21 de fevereiro a 25 de março de 2018
www.artemisia.org.br/aceleradoraestacaohack
Entrada das startups residentes | julho 2018
Mais informações sobre a Estação Hack: www.facebook.com/estacaohack/

Sobre a Artemisia

A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A organização apoia negócios voltados à população de baixa renda, que criam soluções para problemas socioambientais e provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal. Sua missão é identificar e potencializar empreendedores(as) e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo. A organização já acelerou mais de 100 negócios de impacto social no Brasil e capacitou outros 300 em seus diferentes programas. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, possui atuação nacional e escritório em São Paulo. www.artemisia.org.br

Contato
Facebook – facebook@idealhks.com – (11) 4873-7900
Artemisia – imprensa@artemisia.org.br (11) 97338-3879

Deixe um Comentário