Skip to main content

Encontro para Vida tem o objetivo de levar conhecimento e compartilhar experiências das participantes no projeto

O primeiro Encontro para Vida do Projeto Kiteiras em 2015 foi realizado no dia 18 de março, na cidade de Salvador-BA, e reuniu 21 kiteiras participantes do projeto, além de representantes de todas as organizações parceiras. O Encontro foi realizado no Centro do Empreendedor Municipal de Salvador.

encontro para vida - kiteiras-1

Como o mês de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher, uma empreendedora baiana de sucesso foi convidada para relatar a sua história inspiradora: Madalena Bispo, que iniciou sua jornada empreendedora como sacoleira em vendas porta-a-porta e agora atua como designer de moda com a sua própria marca de roupas, a Negrif. Madalena abordou temas relacionados a motivação e vendas, apresentando os desafios e sonhos de sua jornada como empreendedora. Ao final do evento foi realizado um coffee break de confraternização.

Para João Roque, coordenador do projeto na Aliança Empreendedora, o Encontro para a Vida garantiu que as participantes reconheçam o próprio desenvolvimento dentro do projeto. “Com a apresentação do case e as demais discussões do Encontro, foi possível garantir a troca de experiências e ideias entre as participantes”, fala João.

Uma das novidades nesta edição do encontro foram atividades de recreação para as crianças, filhas e filhos das kiteiras que participaram do evento. As ações lúdicas foram organizadas e aplicadas pela Qualikits e pela Aliança Empreendedora, e envolveram momentos de brincadeiras, desenhos, pinturas e colagens, adequadas à idade do grupo que era composto por 15 crianças. O objetivo em criar um espaço infantil no encontro foi de possibilitar que um número maior de kiteiras pudesse comparecer, já que a grande maioria além de integrar o projeto, cuida dos filhos em casa.

“O espaço para as crianças foi bem interessante, já que muitas vezes quando acontecem as reuniões do projeto as participantes acabam não comparecendo, pois não tem onde deixar o filho. Esse espaço garantiu maior adesão e interação”, destacou Daiane Guimaraes, de 31 anos, que participa do projeto como kiteira e esteve presente no Encontro.

O Projeto Kiteiras é desenvolvido pela Aliança Empreendedora em parceria com a Danone, a Qualikits, a Véli e Move, e realizado na cidade de Salvador-BA. O projeto tem o objetivo de desenvolver competências pessoais e profissionais nos participantes, para que por meio da venda porta a porta de kits de produtos Danone, possam conquistar renda própria, aumentar a autoestima e garantir a inclusão social.

Conheça mais sobre o projeto:

Projeto Kiteiras em Salvador encerra 2014 com aumento de 40% no número de mulheres apoiadas

Revista francesa Socialter fala sobre projeto Kiteiras em reportagem sobre negócios inclusivos

Projeto Kiteiras em Salvador encerra 2014 com aumento de 40% no número de mulheres apoiadas

Deixe um Comentário