Skip to main content
BlogNotícias

Estamos em busca de inovadores com objetivo de melhorar a cadeia da moda em São Paulo

By 22 de maio de 2014novembro 5th, 20143 Comments

 

 Foto: Márcio Pimenta

 

Em 2013 a Aliança Empreendedora foi premiada no desafio “Centennial Innovation Challenge”, realizado em comemoração ao centenário da Fundação Rockefeller, com o projeto “Uma Mensagem para A Liberdade”. O desafio oferece apoio a projetos inovadores que usem a tecnologia para resolver problemas sociais.

Um dos objetivos do projeto é o desenvolvimento de uma solução tecnológica que contribua para a melhoria das relações comerciais da cadeia produtiva da moda na cidade de São Paulo, visando a melhoria das condições de trabalho especialmente dos costureiros e costureiras. Para desenvolver esta solução, buscamos inovadores dispostos a desenvolver esta tecnologia com o apoio da Aliança Empreendedora e parceria do Social Good Brasil Lab.

O apoio consiste de um programa de “pré-incubação”, onde além dos benefícios do Lab, os inovadores selecionados receberão o conhecimento agregado pela Aliança Empreendedora sobre a cadeia da moda e a realidade dos costureiros, acompanhamento constante e apoio direto para os testes de campo.

O que estamos buscando:

Pessoas comprometidas, com perfil de liderança e objetivo de usar a tecnologia para resolver assuntos relacionados às relações comerciais exploratórias relacionadas à cadeia da moda em São Paulo – SP com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e vida dos costureiros. Interessados devem inscrever-se no Social Good Brasil Lab até domingo dia 25 de maio.

Caso a sua ideia seja aprovada para ingressar no Social Good Brasil Lab, o empreendedor ou grupo terá o acompanhamento da Aliança Empreendedora, que proporcionará pagamento da taxa de inscrição, uma imersão em seu diagnóstico da cadeia e realidade dos trabalhadores, suporte constante e apoio para a realização dos testes de campo.

Saiba mais sobre o Social Good Brasil Lab.

Para tirar dúvidas sobre essa proposta da Aliança Empreendedora, escreva para: tatiana@aliancaempreendedora.org.br

Join the discussion 3 Comments

  • Ariel Ades disse:

    Sou desenvolvedor/programador há quase 15 anos, já trabalhei nas mais diversas áreas e estou sempre bastante conectado com tecnologias.
    Atualmente ando pensando bastante em abrir uma pequena empresa e acho que esse desafio seria bastante interessante.

  • Cibele de Barros disse:

    Bom dia, apenas hoje tive acesso às informações sobre este processo seletivo. Gostaria de participar. Caso, estejam cientes de prorrogação neste prazo, por gentileza, me avisem.

    Grata!
    Cibele

Deixe um Comentário