Skip to main content

 

Semana passada, no dia 15/5, aconteceram as últimas Travessias do Geração Y, três planos de negócio se apresentaram com a participação de 20 avaliadores, participação que contribuiu muito e está se estendendo para a REDE dos nossos jovens empreendedores. A motivação dos avaliadores foi visível, principalmente em conhecer mais sobre a atuação da Aliança Empreendedora com jovens. Vários convites para “empreendedor sombra” foram feitos – quando os jovens empreendedores vão até um empreendimento e vivenciam o dia a dia de um empresário.

Encerramento com Chave de Ouro – Fazenda Rio Grande com Projetos Sociais e Bancas

Projetos Sociais

Jovens do ProJovem estão desde outubro do ano passado no Geração Y, iniciaram desenvolvendo a ideia do quê empreender, passaram pela feira de ideias – momento em que apresentam a ideia para avaliadores e aperfeiçoam a ideia, então trabalharam o plano de ação dos Projetos idealizados. Agora estão no momento de agir e impactar. Nessa semana alguns projetos colocaram e colocarão as mãos na massa:

Projeto Transformando Vidas

Iniciativa jovem motivada pela luta em favor da paz e da igualdade, que tem como objetivo sensibilizar outros jovens contra o Bullying através de vídeos, e intervenções cênicas nas escolas públicas.

O projeto pretende contribuir para diminuição da violência – “Bullying” – em Fazenda Rio Grande, pensando em levar essa iniciativa para outros lugares futuramente, utilizando as experiências que forem adquirindo nas escolas previstas.

22/05/2012 pela manhã no Colegio Luci Requião.

22/05/2012 pela tarde no Colegio Olindamir Merlim.

24/05/2012 no Colégio Décio Dossi, manhã e tarde.

Projeto Profut

Incentivar os jovens a buscar qualidade de vida praticando esportes e promover a interação entre os participantes através do futebol de areia. A proposta do grupo é colocar o evento no calendário esportivo do município.

26/05/2012 na praça Brasil a traz da Prefeitura de Curitiba, na cancha de areia.

Inicio as 8:00h.

Bancas

Para fechar com chave de ouro, temos no dia 29 de maio pela manhã as bancas dos jovens do Centro Sócio Educação, serão 5 apresentações de jovens em contenção que apresentarão seus planos para o futuro quando estiverem em liberdade! Toda o sucesso para eles!

Join the discussion One Comment

Deixe um Comentário