Skip to main content

Além delas, novos mentores do programa também participaram de um treinamento online

Três novas equipes formadas por membros empresas juniores estão habilitadas a realizar treinamentos do Programa Geração Empreendedora. Entre os dias 19 e 22 de agosto, membros da ACE Consultoria, da Universidade Federal de Pernambuco, a JR Consultoria, da Universidade Federal do Paraná e a PACTO Consultoria, da Universidade Federal Fluminense, se reuniram em Curitiba com representantes da equipe da Aliança Empreendedora para a última etapa do treinamento de metodologia de apoio a microempreendedores da organização.

Ao todo, 15 pessoas participaram do treinamento para aprender técnicas de facilitação, competências como facilitador, teoria sobre a dinâmica dos grupos, etc. A primeira etapa do treinamento aconteceu on-line durante o mês de julho.

As equipes recém-treinadas vão atuar nas cidades de Recife, Curitiba e Niterói, respectivamente. Cada uma delas tem condições de atender, no mínimo, 60 microempreendedores em cada cidade. Além dessas, o Programa Geração Empreendedora conta com a parceria de organizações como Net Impact, CEU, Unifei JR, Multiconsultoria, Pacto, UESC, UFAL e Instituto Jovem Empreendedor.

Treinamento de mentores

Doze novos mentores do Programa Geração Empreendedora também passaram por um treinamento este mês. O encontro, que aconteceu on-line no dia 14, trabalhou pontos como “o que é mentoria?”, desafios de um mentor, como adultos aprendem, além de técnicas de facilitação. Um segundo encontro está programado para o dia 30 de agosto.

Sobre o Programa Geração Empreendedora

Fruto de uma parceria entre Aliança Empreendedora e Youth Business International, o Programa Geração Empreendedora tem o objetivo de encorajar e apoiar jovens empreendedores brasileiros localizados em comunidades de baixa renda a começar a desenvolver seus negócios por meio de treinamento, mentoria e acesso a microcrédito. O programa é executado por empresas juniores e organizações sociais.

Sobre a Youth Business International

A Youth Business International é uma rede dedicada a dar suporte para jovens empreendedores que tenham entre 18 e 30 anos. O príncipe de Gales é seu presidente. Atualmente a YBI tem organizações parceiras e projetos em 36 países, em 5 continentes. A Youth Business International é acompanhado e gerenciado por um time internacional baseado em Londres que se dedica a maximizar o potencial do network entre jovens empreendedores e organizações que dão suporte para eles. Em 2012, a rede YBI apoiou mais de  7 mil empreendimentos de jovens, gerando mais de 15 mil empregos.

Deixe um Comentário