Skip to main content
BlogNotícias

Empresas B, uma Virada Sustentável nos Negócios!

By 21 de agosto de 2014novembro 5th, 2014One Comment

 

O Movimento Global das Empresas B promoverá uma ação no dia 28 de agosto, às 17 horas, em São Paulo, durante a Virada Sustentável, evento aberto que tem como objetivo apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

As Empresas B utilizam a força do Mercado para produzir soluções para problemas sociais e ambientais. São empresas que estão redefinindo o conceito de sucesso nos negócios e criando uma nova identidade de Mercado, a identidade B. Para tanto, cumprem os altos padrões de performance e são avaliadas através de um processo de certificação.

A iniciativa foi criada há 7 anos nos Estados Unidos e atualmente conta com uma comunidade de mais de 1000 empresas, em 34 países, em 60 setores distintos. No Brasil, o Sistema B, organização que promove o Movimento, atua como articuladora de um “Ecossistema B”, que pretende ativar diferentes setores da economia. Investidores, Academia, Grandes Compradores, Políticos e Legisladores articulados para a criação e o desenvolvimento deste novo tipo de empresa.

A organização está oficialmente no Brasil desde Outubro do ano passado e já conta com uma comunidade de 23 empresas certificadas, que são protagonistas e pioneiras do Movimento.

O evento “Empresas B, uma Virada Sustentável nos Negócios”, será um bate papo aberto ao público sobre temas como o Novo Setor da Economia, o papel dos negócios na sociedade, e como gerar impacto positivo através do setor privado.

O Pocket Park Oscar Freire, amigavelmente conhecido como “Pracinha Oscar Freire” receberá a atividade organizada pelo Sistema B.

Neste dia, também será lançado um “Call for Applications” com apoio da BMW Foundation, que oferecerá a isenção da taxa da certificação B para empresas com faturamento anual até R$ 500.000,00. Tudo isso regado a comidinhas e bebidinhas dos food trucks!

 

Join the discussion One Comment

Deixe um Comentário