Skip to main content

Premiação é voltada aos membros da YBI – Youth Business International da América Latina e Caribe, e busca reconhecer histórias inspiradoras de empreendedores apoiados pelas organizações em seus países

A empreendedora Priscilla Veras, finalistas do Prêmio Citi Jovens Microempreendedores 2016, com o negócio Muda Meu Mundo, foi premiada em 1º lugar no prêmio LAC Young Entrepreneur of the Year da YBI – Youth Business International. A premiação é uma iniciativa do programa YEP – Youth Entrepreneurship Programme de apoio à jovens empreendedores, uma realização da YBI em parceria com o Fundo de Investimento Multilateral do Inter-American Development Bank, e tem o intuito de identificar e reconhecer histórias inspiradoras de jovens empreendedores que foram apoiados por organizações que fazem parte da YBI na América Latina e Caribe.

Como finalista do prêmio Priscilla participou da cerimônia de reconhecimento em Bogotá, na Colômbia, acompanhada também pelos finalistas Ivan Mancilla do Chile, apoiado pela Acción Emprendedora e Kerron Modeste de Trindade e Tobago, apoiado pela Youth Business Trinidad and Tobago. Após participar de uma banca de júri com especialistas convidados, Priscilla foi reconhecida como vencedora do 1º lugar, sendo premiada com US$ 2.000,00.

A premiação aconteceu durante o segundo Youth Entrepreneurship Summit organizado pela YBI para reunir representantes de organizações da América Latina e Caribe. Durante o evento, membros da YBI, empreendedores, mentores, organizações e representantes governamentais foram convidados para discutir desenvolvimento, fortalecimento e consolidação dos programas de apoio a jovens empreendedores na região. Nos cinco dias de evento, que também conta com workshops de facilitação, os participantes compartilharam suas experiências e conheceram novas ferramentas no apoio.

Para saber mais, acesse: https://www.youthbusiness.org/ybi-announces-winner-lac-region-young-entrepreneur-year-award/

Deixe um Comentário