Skip to main content
EmpreendedorismoEventosSemana Global do Empreendedorismo

Contagem regressiva para a Semana Global do Empreendedorismo 2011: Aliança Empreendedora faz parte do Conselho Nacional da Semana no Brasil

By 1 de outubro de 2011novembro 5th, 2014No Comments

Representantes do Conselho Nacional da Semana Global do Empreendedorismo na primeira reunião do Conselho.

As inscrições estão abertas para quem quiser se tornar parceiro e organizar atividades

A Semana Global do Empreendedorismo inicia a contagem regressiva para a sua edição de 2011, que ocorre entre 14 e 20 de novembro em mais de 100 países. No Brasil, desde 2008, mais de seis milhões de pessoas participaram de cinco mil atividades – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com três premiações internacionais.

Este ano, o movimento anunciou mudanças para ampliar ainda mais seu impacto no Brasil. Foi criado o Conselho Nacional da Semana, composto por Endeavor, SEBRAE, Junior Achievement, ANPROTEC, Aliança Empreendedora, CONAJE, Ashoka, Artemísia, Brasil Júnior e Organizações Globo. Coube ao Conselho a definição de uma agenda para o empreendedorismo no país, que prioriza as áreas de inovação, capacitação e mentalidade empreendedora.

“Um Brasil com maiores e melhores empreendedores” é o tema que mobilizará uma rede de mais de 500 organizações em todos os estados para desenvolver atividades que inspirem, conectem, informem e capacitem empreendedores durante a Semana Global.

“Embora o Brasil tenha a maior atividade empreendedora entre os países do G20, a edição mais recente da pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor) mostra que o país está entre os últimos colocados nos rankings de inovação e educação empreendedora” afirma Juliano Seabra, Diretor da Endeavor, organização líder da Semana Global. “Acreditamos que a Semana pode contribuir efetivamente com a melhoria das condições empreendedoras no país, e por isso definimos prioridades de ataque.”

A Aliança Empreendedora está preparando diversas atividades que já serão divulgadas por aqui e pelos outros canais da Aliança!
Ainda hoje acontece a “Chuva de Ideias” na sede de Curitiba, para engajar e trocar experiências, de empreendedor para empreendedor, para criar mais atividades durante a Semana Global.

Como participar: Podem participar organizações, pessoas e governos interessados em promover o espírito empreendedor no país. O cadastramento de parceiros que planejam realizar atividades como workshops, palestras, debates, gincanas e competições durante a Semana deve ser feito no site até o dia 31 de outubro. A agenda nacional de atividades estará disponível na página a partir de 01 de outubro. Para acompanhar as novidades da Semana Global, acompanhe o Twitter.

As ações da Aliança Empreendedora você pode acompanhar por esse blog, pela nossa Fan Page e Twitter.

 

 

 

Deixe um Comentário