Skip to main content

 

O 2º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário teve o Patrocínio Master do Instituto Walmart e do Programa Catação. Nesse vídeo, é possível sentir um pouco da energia de troca que rolou durante a capacitação em novembro, e durante o evento de premiação, na abertura oficial da Semana Global do Empreendedorismo 2012. E além disso, entender o objetivo da Aliança com o Prêmio e também a  importância da causa empreendedora para esses dois grandes parceiros da Aliança Empreendedora e patrocinadores master do 2º Prêmio Aliança de Empreendedorismo Comunitário.

Para Paulo Mindlin, Diretor Executivo do Instituto Walmart (IWM), fez muito sentido o apoio ao prêmio justamente por dois dos focos de trabalho do IWM: empoderamento econômico das mulheres e negócios inclusivos. ” A gente acredita em apoiar os pequenos empreendedores, a Aliança Empreendedora é uma grande parceira há muito tempo, estamos muito felizes que o Prêmio deu certo e é maravilhoso poder conhecer os empreendedores vencedores”, conta Paulo.

Para conhecer melhor as iniciativas do Instituto, acesse: http://www.iwm.org.br/home/

Já para Fernanda Ferreira, Coordenadora do Programa Catação, fruto da articulação entre seis instituições: Coca-Cola Brasil, Fundação Avina, Fundação ICCO, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Governo Federal e Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, que visa  contribuir para a sustentabilidade econômica e a cidadania plena de catadores e suas famílias, através de uma melhor integração na cadeia produtiva. Fernanda acredita ser de extrema importância a questão do empreendedorismo, principalmente com os catadores. “Empreendedorismo é um conceito muito novo para os catadores, ninguém trabalha com isso, então a Aliança apresentou uma proposta muito interessante e inovadora ao propor trabalhar essa questão com o catador”, completa Fernanda.

Para conhecer todas as ações do Programa CataAção em todos os oito estados brasileiros em que está presente, acesse: http://www.cataacao.org.br/

Deixe um Comentário