Skip to main content

O projeto busca apoiar microempreendedores de São José dos Pinhais e proximidades através de parcerias com organizações da região.

O Empreendedorismo na Comunidade teve o seu início em julho de 2017 a partir de uma parceria com a Audi do Brasil e Governo do Estado do Paraná. A iniciativa desenvolve as suas atividades com base em 3 pilares de atuação: mobilização e formação de organizações aliadas, capacitação de microempreendedores e desenvolvimento de conteúdo audiovisual para organizações do Paraná.

Assista o vídeo e conheça as histórias apoiadas pelo projeto!

Em 2017 o Empreendedorismo na Comunidade capacitou mais de 230 microempreendedores, através da metodologia Jornada Empreendedora, uma metodologia exclusiva da Aliança Empreendedora para o apoio a microempreendedores individuais e aqueles que gostariam de começar a empreender.

O alcance aos empreendedores impactados pelo projeto foi possível porque dez organizações foram selecionadas, capacitadas e apoiadas para replicar a metodologia da Aliança Empreendedora e, além disso, elas participaram de treinamentos com o Instituto Legado para desenvolverem a gestão da sua organização.

Destas organizações, o projeto contou com o apoio de seis aliadas que replicaram a metodologia a empreendedores:  Acamp, Amarílis, Associação Geração e Talentos, Iamuque, Casa MEI – Adriano Stella ME e Curso Imediato.

Além do apoio presencial a microempreendedores a as organizações aliadas, foi desenvolvido o curso “Porque você e todo mundo pode empreender!” Este curso foi lançado na cerimônia de encerramento do projeto que ocorreu em dezembro na sede do governo do Estado do Paraná.

O “Porque você e todo mundo pode empreender” está disponível no site Tamo Junto da Aliança Empreendedora (www.tamojunto.org.br) e também foi distribuído em forma de kits, contendo um pendrive com todo o material, para 156 municípios do Estado do Paraná. Desta forma, as pessoas e organizações que o acessarem também poderão replicá-lo para outros empreendedores em suas cidades.

Confira o relatório final do projeto: Relatório Final – Empreendedorismo na Comunidade 2017

Deixe um Comentário