Skip to main content

Realização de três eventos pela Aliança Empreendedora no mês de novembro integram ações da SGE no Brasil

O mês de novembro é uma época do ano marcada pelo principal movimento de empreendedorismo no Brasil: A Semana Global de Empreendedorismo. A Aliança Empreendedora participa dessa grande rede de organizações e parceiros, e neste ano têm em sua agenda três eventos que integram a programação da SGE direcionados para empreendedores, organizações parceiras, e simpatizantes em geral com a causa.

Confira abaixo a programação dos eventos e marque em sua agenda!

Estratégias de Negócio com Alto Impacto Social

No dia 25 de novembro será realizado o Evento: Estratégias de Negócio com Alto Impacto Social, em São Paulo-SP, no Auditório do CUBO Network, das 08h30 às 11h30.

Durante o evento Luciana Aguiar – Especialista em Negócios Inclusivos e parcerias com o setor privado no PNUD Brasil, irá apresentar os resultados da pesquisa “Mercados Inclusivos no Brasil” lançada no fim de setembro pelo PNUD, e contará com os seguintes painelistas: Mauro Homem – Gerente de Sustentabilidade da Danone Brasil, Patrick Hruby – Diretor de Vendas para a América Latina no Facebook e Marco Gorini – Sócio fundador da Din4mo.

O evento é gratuito, e conta com a parceria do Cubo Network, da Rede ANDE, e da Gráfica Tesouro Laser. Para fazer sua inscrição, basta acessar o link: HTTPS://GOO.GL/3F6KRR

Encontro Nacional de Microempreendedores – Todos podem empreender: Conexões

O objetivo do Encontro é reunir e integrar microempreendedores apoiados pela Aliança Empreendedora por meio de projetos neste ano. Nesta edição o tema do Encontro é “Todos pode empreender: Conexões”, e é com essa ideia que uma programação especial de atividades foi definida para à tarde do dia 25, e manhã do dia 26 de novembro.

O evento é fechado e direcionado apenas para os microempreendedores convidados vindos de diferentes regiões do Brasil onde projetos da Aliança são realizados atualmente, como Paraná, Bahia, Minas Gerais, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, além de São Paulo.

Para este Encontro a Aliança Empreendedora conta com a parceria da Universidade Anhembi-Morumbi, Fundação Telefônica, e Gráfica Tesouro Laser.

Como apoiar microempreendedores: Seminário Online

O Seminário Online foi realizado no dia 17 de novembro, com uma ampla agenda online e gratuita ao longo de todo o dia. O objetivo do Evento foi de aproximar organizações e rede de parceiros, e de levar informações importantes para microempreendedores.

Uma das atividades desenvolvidas foi o Painel Online: Panorama do Empreendedorismo no Brasil – Desafios do Microempreendedor. O Painel contou com a presença de especialistas convidados de organizações e projetos referência que convivem de perto com os desafios do microempreendedor brasileiro: Alessandra França, presidente do Banco Pérola; Erica Zanotti, coordenadora do Projetos Sociais do Consulado da Mulher; e Eduardo Melo, analista no SEBRAE RJ do Projeto de Desenvolvimento do Empreendedorismo em Comunidades Pacificadas. A mediação do Painel foi realizada pela Caroline Appel, Diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Aliança Empreendedor.

Confira abaixo a gravação do Painel que já está disponível em nosso canal no Youtube:

Deixe um Comentário