Skip to main content
BlogCasos InspiradoresImprensaImpulso MicrocréditoNotícias

Co-fundadora da Aliança Empreendedora é premiada nos Estados Unidos

By 2 de novembro de 2010novembro 5th, 2014No Comments

Lina Useche, co-fundadora da Impulso – Crédito ao Microempreendedor e da Aliança Empreendedora, foi um dos 20 jovens empreendedores sociais selecionados e premiados em 2010 como YouthActionNet®Fellows.

Lançado em 2001 pela International Youth Foundation (IYF) e Nokia, a YouthActionNet® procura desenvolver uma nova geração global de cidadãos socialmente conscientes que tem por objetivo criar mudanças positivas em suas comunidades, países e no mundo. A seleção final dos 2010 YouthActionNet® Global Fellows foi feita por um distinto painel de peritos, formado por representantes dos setores privado, público, organizações sem fins lucrativos e Fellows 2009.

A cerimônia de premiação foi realizada no dia 6 de outubro, na Embaixada da Finlândia, em Washington, DC. Os prêmios foram entregues pelo Premio Nobel da Paz, Martti Ahtisaari da Finlândia, pelo Presidente da International Youth Foundation (IYF) William Reese eKirsi Sormunen, Vice-Presidente de Sustentabilidade de Nokia. Além da cerimônia de premiação, os Fellows participaram de um retiro de uma semana, onde trabalharam com desenvolvimento de liderança e habilidades, networking e oportunidades de advocacy.


YouthActionNet® foi criado na convicção de que um movimento emergente de jovens transformadores tem o poder de apresentar inovações transformadoras,” disse William S. Reese, presidente e CEOda IYF, que apoia programas que ajudam jovens a obter uma educação de qualidade, aprender competências de empregabilidade e melhorar suas comunidades. “Com cada grupo de Fellows, nossa visão é reafirmada. Os Fellows de 2010 oferecem soluções para uma série de necessidades urgentes: que vão desde o emprego de jovens de baixa renda para construção de bicicletas de bambu em Gana, até a oportunidade de pessoas com deficiências expressarem sua criatividade por meio de dispositivos robóticos.”


“Foi uma das experiências mais enriquecedoras que tive na minha vida. Fazer parte de uma rede de jovens empreendedores que acreditam e lutam todos os dias para mudar a realidade atual, é extremamente inspirador e motivador. Sem falar que a IYF provê o ambiente propício para que estes jovens empreendedores sociais se desenvolvam e gerem cada vez mais impacto” Lina Useche



Para mais informações sobre YouthActionNet® e os Fellows deste ano, acesse o sitewww.youthactionnet.org

Deixe um Comentário