Skip to main content

Como parte da Campanha Global pela Empregabilidade Juvenil, a International Youth Foundation e Peace Child organizaram uma série de eventos na capital Americana a fim de fomentar ações e projetos com foco em empregabilidade e empreendedorismo juvenil.

No mês em que completamos 13 anos de atuação, Lina Useche, cofundadora e diretora executiva da Aliança Empreendedora viajou até os Estados Unidos para participar de uma série de eventos voltados à questão do desafio da empregabilidade e empreendedorismo juvenil.

O primeiro evento da série, no dia 17, foi organizado pelo Banco Mundial, dentro da Conferência Global dos Parlamentares dos países membros do FMI. O evento contou com mais de 200 participantes entre parlamentares de mais de 60 países, representantes de empresas, institutos e fundações ligadas ao tema, e tinha como objetivo colocar a pauta da empregabilidade e empreendedorismo juvenil nas prioridades de investimento para os próximos anos. Nesta ocasião a Aliança Empreendedora compôs o Painel não só para apresentar as ações de apoio a jovens microempreendedores no Brasil, mas principalmente para mostrar a realidade, desafios e possibilidades para estes empreendedores no país. Mas o momento mais rico do evento foram as rodadas de discussão que ocorreram com a participação de todos os presentes, gerando soluções e ideias para os principais desafios encontrados em cada país. Confira aqui a nota oficial do evento.

27845961218_de77a3661d_o

Veja mais fotos do evento clicando aqui.

No dia 18 participamos do Aspen Institute Forum for Community Solutions. Este evento teve como objetivo promover uma discussão e gerar soluções para empregabilidade juvenil, a partir da apresentação de casos de sucesso ao redor do mundo, sendo que a Aliança foi um dos casos apresentados. Nesta oportunidade participaram 30 pessoas, entre inovadores sociais, parlamentares, empresas, institutos e fundações. Você pode conferir mais informações na página oficial do evento (clique aqui).

E para fechar a semana, no dia 19 participamos do Youth-Led Innovations: The Journey to self reliance, um evento organizado pela área de juventude da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID). O principal objetivo deste evento, que reuniu mais de 300 pessoas, foi dar visibilidade às soluções criadas por jovens para jovens ao redor do mundo. Você pode ver um resumo do evento no vídeo abaixo!

Resumo do evento: https://www.youtube.com/watch?v=hVba34nj-2I

Deixe um Comentário