Skip to main content

Com objetivo de levar informação, promover negócios e incentivar o empreendedorismo entre as mulheres, o evento vai oferecer palestras e reunir mais de 40 empresas expositoras da Região Metropolitana de Curitiba; intenção é criar uma rede de empreendedorismo feminino

Nos dias 17 e 18 de setembro, a cidade de Campo Largo sediará a 1ª Feira e Workshop de Empreendedorismo Feminino e Oportunidade de Negócios, promovida pela Laggus Residencial Náutico, com o apoio do Sebrae/PR e empresas parceiras. Com expectativa de reunir cerca de mil pessoas, entre empresárias e futuras empreendedoras, o evento contará com a participação de mais de 40 empresas da Região Metropolitana de Curitiba, além de dois workshops sobre empreendedorismo.

Segundo Ângela de Paula, gerente comercial da Laggus Residencial Náutico, empresa organizadora do evento, a intenção é promover o relacionamento e incentivar o empreendedorismo entre as mulheres. “O evento é destinado para pessoas com o mesmo objetivo, que estejam procurando empreender com inteligência. Sabemos que o empreendedorismo se faz com relacionamento e conhecimento, então procuramos reunir todos os tipos de mulheres, empresárias ou não, que estejam buscando despertar em si atitudes de empreendedoras”, destaca.

Com exposição de produtos da área da beleza, bem-estar, lazer, gastronomia, imóveis, seguros e diversos segmentos de negócio, nos dois dias, o evento terá início com uma palestra sobre empreendedorismo. A primeira, no dia 17 de setembro, às 14 horas, será com a coach Bia de Paula e terá como tema a “Investigação Apreciativa”, uma metodologia inovadora que visa investigar oportunidades empreendedoras, potencializando a criatividade.

Já no dia 18 de setembro, também às 14 horas, será a vez da palestra motivacional “Sou a empreendedora dos meus sonhos”, com a coach e consultora empresarial Indakéia Lima. Ela abordará como trazer uma ampla visão para estruturar financeira e comercialmente o seu próprio negócio, de forma a torná-lo sustentável e de grande realização pessoal.

Segundo dados do município, Campo Largo possui 9,3 mil pequenas empresas, divididas em 5,8 mil microempresas, outras 2,5 mil na categoria de microempreendedor individual e mil empresas de pequeno porte. Por ser uma cidade próxima a um grande mercado como Curitiba, o Sebrae/PR é um parceiro estratégico nessa ação e estará com consultores credenciados no local, para orientações empresariais nos dois dias de evento.

“O Sebrae/PR, como entidade que estimula e fomenta o desenvolvimento das pequenas empresas, apoia o empreendedorismo em todas as esferas. Este será o primeiro evento do segmento promovido em Campo Largo, cidade que possui quase dez mil pequenas empresas em sua base e ainda possui grande potencial de crescimento”, afirma Alessandro Rocha, consultor do Sebrae/PR.

Informações e inscrições

A 1ª Feira e Workshop de Empreendedorismo Feminino e Oportunidades de Negócio também conta com o apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap Mulher), Fomento Paraná, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Sistema Fecomércio Sesc Senac PR), Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Largo, Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Curitiba (SMTE), Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná (Simepar), Secretaria da Mulher Força Paraná, Gera Som e Luz, Gráfica Paraná, Escola Brilhante, Andes Tour Turismo, Pernas pra que te quero, BPW Brasil, Plano para Empreender e Aliança Empreendedora. Para os interessados em participar da Feira ou expor seus produtos, as informações e inscrições podem ser obtidas pelo site www.laggus.com.br, pelo e-mail laggus@laggus.com.br, ou pelos telefones (41) 3254-4522, (41) 9773-9125, (41) 96824848, (41) 9633-2651 (Whatsapp).

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.

Deixe um Comentário