Skip to main content

Objetivo do evento foi comemorar os cinco anos de existência do Fundo Danone Ecosystem

Com o intuito de reunir os membros, organizações aliadas e parceiras, o Fundo Danone Ecosystem realizou entre os dias 8 e 9 de outubro, em Paris, na França, o “Danone Ecosystem Fund 5 Years Event”, evento de comemoração aos 5 anos de existência do fundo. A Aliança Empreendedora é uma das organizações parceiras do fundo Ecosystem com o projeto Kiteiras, e por isso foi uma das convidadas a participar do evento.

Nesses cinco de existência o fundo co-criou sessenta projetos, com 45 organizações sociais de 27 países. O objetivo do fundo é de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento das atividades dos parceiros que fazem parte do Fundo Danone Ecosystem, isso por meio de programas de treinamentos oferecidos pelas organizações parcerias, que apoiam a criação e consolidação do trabalho de pessoas de baixa renda ou que sofrem com a exclusão social.

O Kiteiras é um dos projetos apoiados pelo Fundo Danone Ecosystem, e agora está indo para a sua terceira fase de execução. Atualmente o Kiteiras é desenvolvido no Brasil pela Danone Brasil e a Aliança Empreendedora, contando com a parceria da Qualikits, Visão Mundial e Move, e sendo realizado na cidade de Salvador-BA.

De acordo com a Diretora de Projetos da Aliança Empreendedora, Alexandra Meira, que representou a Aliança no evento, o encontro foi um excelente espaço para troca de aprendizados, inspiração e planejamento. “A conferência possibilitou um momento em que projetos e stakeholders das organizações estivessem juntos para compartilhar aprendizados obtidos nesses cinco anos de existência do fundo, além de ser um espaço para se pensar coletivamente em soluções que serviram de inspiração para o planejamento dos próximos anos do Fundo Danone Ecosystem”, fala a diretora.

Evento do projeto Kiteiras fala de empreendedorismo e superação de desafios em Salvador

Projeto Kiteiras em Salvador encerra 2014 com aumento de 40% no número de mulheres apoiadas

Deixe um Comentário