Skip to main content

O objetivo é colaborar com sugestões para aplicação da lei de Educação Empreendedora na rede de ensino estadual

A Aliança Empreendedora passou a integrar nesse ano a FREPEM – Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Combate à Guerra Fiscal da Assembleia Legislativa – no estado de São Paulo. Em reunião realizada no dia 28 de maio, o GT (Grupo de Trabalho) de Educação Empreendedora na FREPEM, discutiu meios de implantação da Lei Estadual 15.693/2015, que visa inserir o empreendedorismo na grade curricular da rede estadual de ensino. O objetivo é de contribuir para a disseminação da cultura empreendedora no público jovem, possibilitando uma nova consciência de trabalho na comunidade escolar.

Tatiana Rogoski, coordenadora de projetos da Aliança Empreendedora, presente na reunião com o GT, explica sobre a participação da Aliança. “Com a aprovação da Lei Estadual passamos a participar da Frente como uma das organizações convidadas. Devido ao nosso histórico de capacitação para microempreendedores participamos também do GT de Educação Empreendedora, com o propósito de apresentar formas de aplicação da Lei”, fala a coordenadora.

frepem2

A FREPEM é composta por 71 deputados estaduais de São Paulo e 52 instituições do estado que atuam pela causa do empreendedorismo, que aliada a Frente Mista das Micro e Pequenas Empresas do Congresso Nacional, órgãos Federais, Estaduais e Municipais, busca o apoio e desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao empreendedor na Assembleia Legislativa do Estado.

Para acompanhar as atividades da FREPEM você pode acessar o site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Deixe um Comentário