Skip to main content
23314464771_73a3bbe468_o (1)

Equipe da Aliança Empreendedora e os empreendedores palestrantes Kayo Victor e Regina Tchelly.

A ação faz parte da comemoração de 10 anos da Aliança Empreendedora, que também foi uma das patrocinadoras do evento

Disseminar ideias que merecem ser compartilhadas. Essa é a razão da iniciativa TEDx existir. No dia 26 de novembro, no MASP em São Paulo foram espalhadas Ideias Empreendedoras. Foram 16 palestrantes. Empreendedores de todos os tipos com histórias de vida de negócio e de vida incríveis e emocionantes! Do Rio de Janeiro vieram Kayo Silvestre, empreendedor da favela de Manguinhos do Yakisoba de Elite, Regina Tchelly, da Babilônia, que oferece buffets e cursos de aproveitamento de todas as partes do alimento, e Taciana Abreu, intraempreendedora, que defende que é possível empreender um mundo melhor sem precisar sair do emprego.

23388109735_4cf51a50aa_o

Taciana Abreu no palco do TEDxSãoPaulo no MASP

De Brasília veio Débora Noal, psicóloga do Médicos Sem Fronteiras, especialista em desastres e emergências.De Sorocaba-SP veio Lorelay Fox, Drag Queen interpretada por Danilo Dabague- empreendedor do Canal Para Tudo no Youtube, de São Paulo capital estavam lá Sandra Boccia – Editora Chefe da revista PEGN e empreendedora do Movimento Empreenda, Eduardo Seidenthal – fundador da Rede Ubundo e do EUprendedorismo, Gustavo Tanaka – fundador da Baobbá Lab, Alexandre Pellaes da 99 jobs, Gica Mesiara empreendedora da Quadro Vivo, Natália Leite – co-fundadora da Escola de Você, Lucia Vidigal que se dedica a fazer o que gosta desde os 37 anos e está agora com 87, Sri Prem Baba – líder espiritual fundador do movimento Awaken Love, Talal Al-Tinawi refugiado Sírio no Brasil desde 2013, empreendedor da Talal Comida Síria e Jonathan Berezovsky – empreendedor e fundador do Migraflix.

22768584844_76c52de253_o

Eduardo Seidenthal, Sandra Boccia, Gica Mesiara, Sandra Melo, Regina Tchelly e Sri Prem Baba.

O evento contou com Fábio Lins e Marcela Leal como mestres de cerimônia e começou às 14h no MASP para 384 pessoas, com transmissão ao vivo via Livestream. Todas as palestras foram gravadas e em breve estarão disponíveis no Youtube oficial do TEDx.

22759744144_2b9535dd3b_o

Kayo Victor, Fábio Lins, Gustavo Tanaka, Lucia Vidigal, Débora Noal, Jonathan Berezovsky, Talal Al-Tinawi e sua família.

A diversidade e história dos palestrantes fez o dia de 60 microempreendedores apoiados de diversos projetos de várias cidades do Brasil, que tiveram a oportunidade de estar ao vivo no TEDxSãoPaulo Ideias Empreeendedoras! No evento também estavam organizações parceiras da Aliança Empreendedora.

“Emocionante!”. Essa foi uma das palavras mais repetidas nesse dia. Para Maira Pereira, empreendedora apoiada pela Aliança através do projeto Escola Brilhante, estar lá foi a realização de um sonho: “Quem me conhece de pertinho, sabe que este momento foi a realização de um grande sonho!”

Ao fim do evento, a Aliança comemorou seus 10 anos oferecendo um coquetel aos participantes e palestrantes. A comemoração aconteceu no MASP e além do coquetel, a Aliança preparou quadros com ilustrações feitas pelos artistas André Coelho, André Ducci e Fabianno Vianna, todos fizeram as ilustrações pela causa, baseados em frases de empreendedores sobre seus processos de mudança após a capacitação da Aliança Empreendedora. Confira as lindas ilustrações:

DSC_0263

Ilustração de André Ducci.

DSC_0251

Ilustração de Fabiano Vianna.

DSC_0256

Ilustração de André Coelho.

 

Join the discussion One Comment

Deixe um Comentário