Skip to main content


Estamos lançando hoje, como atividade da Semana Global do Empreendedorismo, o 1º Mapa de Apoio a Empreendedores do Brasil!

  • Cadastre-se no mapa
  • Procure organizações que apoiam empreendedores em sua cidade
  • Procure empreendedores que precisam de apoio em sua cidade
  • Digite sua localização no quadro de busca a direita, e descubra os empreendedores e iniciativas de apoio mais perto de você

Mapa de Apoio onde ONGs, Universidades, Incubadoras, Institutos, Empresas Juniores e microempreendedores podem cadastrar sua atuação e procurar parceiros em sua cidade e estado. Dessa forma, o microempreendedor sabe onde buscar apoio em sua região, e as organizações sabem onde estão os microempreendedores que precisam de seu apoio.

Essa conexão acontece através do cadastro em nosso site, via aplicativo do Maps do Google. O microempreendedor ou a organização fazem o cadastro, a Aliança Empreendedora valida esse cadastro, e toda a comunicação a partir daí acontece de forma independente. Fazendo da Aliança e do Mapa de Apoio um canal de conexão , identificação e encontro entre esses dois públicos.

Confira aqui a atividade no site da Semana Global do Empreendedorismo.

Matéria no site Pequenas Empresas e Grandes Negócios:

A organização sem fins lucrativos Aliança Empreendedora lança amanhã (17) oMapa de Apoio a Empreendedores do Brasil. Essa ferramenta on-line permite que empreendedores, organizações de apoio e aliadas tenham seu contato facilitado. O objetivo é criar uma cartografia de ONGs, universidades, incubadoras, institutos, empresas juniores e microempreendedores que aumente o número de conexões benéficas. “Com esse mapa será possível identificar em que lugares do país há mais demanda por algum tipo de ajuda por parte dessas organizações”, afirma Luísa Bonin, diretora de marketing da Aliança Empreendedora.

O cadastro pode ser feito pelo site. Os empreendedores podem divulgar seus contatos e aquilo que buscam, de forma a criar parcerias com outros usuários. A Aliança Empreendedora valida esse cadastro, e toda a comunicação a partir daí acontece de forma independente. Mesmo antes do lançamento, o mapa já conseguiu 30 cadastros de empreendedores e 12 de organizações. Luísa afirma que o objetivo é alcançar 10 organizações por estado.

A ação de divulgação do mapa será feita pela rede de contatos da própria Aliança, mídias sociais e por blogs e sites especializados.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI279404-17180,00-ALIANCA+EMPREENDEDORA+LANCA+MAPA+DE+APOIO+A+EMPREENDEDORES+DO+BRASIL.html 

Deixe um Comentário