Skip to main content

Empreendedora durante capacitação financeira

Empreendedoras durante capacitação financeira

A Aliança Empreendedora, a convite da Compreender Consultoria, está capacitando, ao longo do mês de agosto, empreendedores da região de Brumadinho-MG, que participam do Programa de Turismo de Base Comunitária Vale das Conquistas – TBC, desenvolvido pela Ferrous em parceria com a Compreender Consultoria.

A primeira etapa da capacitação foi realizada nos dias 6, 7 e 8 de agosto, e contou com a participação de cerca de 20 empreendedores da região. Ao longo destes dias, foram abordados os temas de Controles Administrativos Básicos e Formação de Preço. Os empreendedores participantes tiveram a oportunidade de entrar em contato com conceitos e ferramentas sobre esses temas, que irão auxiliá-los na gestão dos seus empreendimentos.

“A aula clareou muito a parte financeira do meu negócio. Essa, inclusive, é a minha principal dificuldade, porque às vezes você está gastando sem saber e ter controle exatamente do que é. Depois da atividade de hoje, percebi que meus gastos estão altos.”, comenta o Sr. Ataídes, um dos empreendedores participantes.

A capacitação terá continuidade nas próximas semanas, abordando os seguinte temas: Formalização, Trabalho em Rede e Desenvolvimento Local, e Parcerias e Captação.

Deixe um Comentário