Skip to main content
Não categorizado

Aliança Empreendedora completa 5 anos

By 20 de abril de 2010novembro 5th, 2014No Comments

alianca

No último dia 13 de Abril, a Aliança Empreendedora completou 5 anos de atuação. A organização nasceu com o objetivo de disseminar e fortalecer a cultura do empreendedorismo junto à públicos e comunidades de baixa renda de forma a ampliar oportunidades, apoiando pessoas para que elas criassem e desenvolvessem seus próprios negócios como meio de saírem da situação de pobreza. Hoje, a organização, que foi criada por um sonho comum de jovens empreendedores sociais, possui sede no Paraná, Pernambuco e São Paulo, e atua em mais 6 estados no Brasil.

Em 2005, a Aliança apoiava 14 empreendimentos que beneficiaram cerca de 150 pessoas. Em 2010, a organização ultrapassou a marca de 150 microempreendimentos apoiados e mais de 1.630 microempreendedores apoiados diretamente com os Acessos a Conhecimento, Crédito e Comercialização, um verdadeiro sistema que proporciona a empreendedores de baixa renda ferramentas e oportunidades para sua inclusão econômica e desenvolvimento. Em 2009, esta atuação proporcionou um aumento de renda médio mensal de 45% a 170%. Além disso, no ano passado, cerca de 87% dos empreendimentos apoiados tiveram  continuidade/sobrevivência, em comparação a 77% no ano de 2008.

Confira abaixo mais alguns dados e êxitos conquistados pelo trabalho realizado pela organização:

  • 2 dos 3 Acessos viabilizados pela organização (o Acesso a Crédito e Comercialização) se tornaram negócios sociais
  • Mais de 25 projetos e serviços realizados e 4.500 beneficiados indiretamente
  • Mais de 200 voluntários que atuaram apoiando as ações e projetos da organização
  • Cerca de 40.000 pessoas mobilizadas em 2009 através de eventos, prêmios e ações de mobilização e envolvimento com a causa do empreendedorismo comunitário
  • Mais de 200 matérias, entrevistas e/ou reportagens em sites, blogs, jornais, revistas e televisão nacionais e internacionais em 2009 disseminando a causa do empreendedorismo como ferramenta para inclusão e desenvolvimento econômico e social
  • Parceria com organizações como Instituto Wal Mart, Grupo Santander Brasil, Sebrae, Bovespa Social, Volvo, AES Eletropaulo, Instituto Ventura, AIESEC, Sitawi, Instituto Sadia, Fundação Alphaville e Instituto Lojas Renner.
  • Prêmios e Reconhecimentos de organizações como AVINA, Ashoka, Artemísia e Fórum Econômico Mundial.

Agradecemos e parabenizamos a todos que que acreditam e fazem parte desta história.
Seja um Aliado!

Deixe um Comentário