Skip to main content

A Endeavor lançou uma campanha para a redução da burocracia no Brasil, o movimento #burocraciaparatudo, que está pressionando mais de 500 governantes – do presidente a prefeitos, governadores e deputados – a acelerarem os projetos de simplificação para a abertura, regularização e fechamento de empresas.

O Brasil tem um dos ambientes de negócios mais burocráticos do mundo. Não à toa, ocupamos a posição 125 dentre 190 países no ranking global sobre a facilidade de se fazer negócios, Doing Business, realizado anualmente pelo Banco Mundial. Com tantos entraves para as empresas, nossa economia patina e perdemos competitividade global, deixando passar a oportunidade de transformar o Brasil numa potência econômica.

Um dos piores aspectos de nosso ambiente de negócios é a burocracia para a abertura, regularização e fechamento de empresas. O tempo médio para a abertura de uma empresa no Brasil está em 79 dias. Nesse quesito, ocupamos a incômoda 176ª posição. Isso significa tempo e recurso dos empreendedores desperdiçados, potencial de arrecadação do governo reduzidos e incentivo à corrupção.

Pensando nisso, a Endeavor lançou uma campanha para a redução da burocracia no Brasil, #burocraciaparatudo.

2018 é ano de eleições e, com toda a crise que estamos vivendo, esse é o momento certo para demandarmos as mudanças que queremos ver implementadas. Reduzindo a burocracia, os empreendedores podem usar seu tempo e recursos para gerar mais empregos, aumentar a produtividade, movimentar a economia e contribuir para o desenvolvimento do país.

Faça parte desse movimento e ajude a pressionar mais de 500 políticos por um ambiente de negócios sem amarras, que dê vazão ao poder de transformação dos empreendedores brasileiros.

Saiba mais sobre esta campanha completa em www.burocraciaparatudo.com.br.

Deixe um Comentário