Skip to main content
Rosalina e seus pães de mel "inclusivos"

Rosalina e seus pães de mel "inclusivos"

Por que o meu negócio ainda não deslanchou e o de tanta gente está fazendo sucesso? Se essa é uma pergunta recorrente no seu trabalho, venha conhecer nove empreendedores que estão no topo do mercado. O 15×15 Empreendedorismo Criativo ocorrerá dia 8 de novembro de 2012, das 17h às 21 horas, no auditório do Sebrae PR, numa realização da Escola de Criatividade e Sebrae PR, dentro da programação da Semana Global de Empreendedorismo, que ocorre simultaneamente em diversos países do mundo. Inscrições: www.escoladecriatividade.com.br

Um pão-de-mel que emprega nove mulheres acima de 40 anos e que não tinham ideia de como participar da renda da própria família e da melhora de qualidade de vida da comunidade faz tanto sucesso que já rendeu várias entrevistas. Rosalina Gutervil foi apoiada pela Aliança Empreendedora e hoje vende cerca de dois mil pães-de-mel. Com a dificuldade de conseguir emprego devido à idade e as limitações físicas, o grupo transformou uma receita de pão de mel em inclusão social. Rosalina contará como tudo começou.

Qual o pulo do gato para se chegar ao topo de todos os maiores picos do mundo? O alpinista Waldemar Niclevicz contará como se programa, organiza, investe em cada grande escalada e quais os benefícios que isso tudo traz para o seu dia a dia. Niclevicz enfocará em sua palestra temas como superação de desafios, liderança, planejamento estratégico, gerenciamento de riscos e espírito de equipe.

Com uma das trajetórias mais impressionantes no mundo da Gastronomia, o chef autodidata Junior Durski é hoje um dos profissionais mais respeitados e premiados do Brasil, criador do “the best burguer in the world”, seu grande sucesso.

O restaurante Durski, primeiro empreendimento do chef, foi fundado em 1999 trazendo pratos típicos da culinária polonesa e ucraniana e já no seu primeiro ano conquistou sua primeira estrela no Guia Brasil 4 Rodas. Atualmente especializado na culinária internacional, o Restaurante Durski é sucesso de público e crítica e trouxe ao chef títulos nacionais como Chef do Ano 2009 e 2011 pela revista Veja e Restauranteur do Ano pelo Guia Brasil 4 Rodas.

Perceber que um carro pode fazer a diferença em diversas situações foi a grande sacada de Kennedy Bacarin da Silva. Com a ajuda do pai, Jair, ele transforma carros em objetos de desejo. Limousines, JetVan, JetBus, Funeral Car Deluxe são alguns dos modelos mais solicitados pelos clientes. A Procópio Limousines e Veículos Especiais de Luxo é uma empresa de Cianorte PR.

Os vídeos aulas pela Internet da QMágico já beneficiaram mais de 5 mil jovens em 110 cidades brasileiras. Esse é o empreendimento de Thiago Feijão, que aos 22 anos e cursando o 5º ano de Engenharia Mecânica-Aeronáutica no ITA faz a diferença onde quer que esteja, pois é um apaixonado por educação e impacto positivo que gera na
sociedade. Já trabalhou como consultor do BID em projetos de educação e tecnologia e foi presidente/fundador de três ONGs educacionais.

A Holaria foi fundada por Luiz Pellanda e Aleverson Ecker em 2005. A empresa surgiu do interesse pelo campo cerâmico de Campo Largo, PR, a partir de uma pesquisa científica realizada ainda quando estudantes de Design de Produto da Universidade Federal do Paraná em 2004. Este trabalho teve o intuito de verificar a situação do Design nas empresas cerâmicas de louça de mesa e decoração da região de Campo Largo, conhecida ainda hoje como Capital Brasileira da Louça. Com orientação voltada para pesquisa de tendências que não se restringem apenas as fronteiras do país, a Holaria introduziu uma opção nacional de produtos com uma linguagem contemporânea em um mercado que estava muito atrelado à cópia.

Com mais de vinte anos de experiência no mundo do esporte, como executivo de futebol Felipe Ximenes tem passagem por vários dos principais clubes de futebol do país, entre eles Vasco da Gama, Fluminense, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Botafogo, nos quais tem seu nome atrelado a grandes conquistas e títulos.

Desde 2010 atua como Superintende de Futebol do Coritiba Foot Ball Club, no qual participou da conquista da Serie B do Campeonato Brasileiro de 2010, do Tricampeonato Paranaense 2010/2011/2012, do titulo de Clube Mais Vitorioso do Mundo (Guiness Book), além de chegar por duas vezes consecutivas a final da Copa do Brasil (2011 e 2012).

Ricardo Dória é o fundador de A Grande Escola – a escola das coisas que não se aprendem na escola, que se propõe a ensinar com criatividade as virtudes e qualidades para se lidar com o dia a dia da vida pessoal e profissional: a tolerância diante das diferenças, a capacidade de se adaptar e de sonhar, não ter medo de acreditar, de dizer não e até de dançar e tirar férias.

Lica Takagui iniciou sua carreira de naturopata com o que chamava de ração humana, atualmente conhecida como Fibra Nutri Takinutri. Como terapeuta natural, dedica-se à cura e à prevenção de doenças por meio da alimentação, matéria conhecida com Trofoterapia. Ex comissária de bordo, Lica contará como desenvolve pesquisas e produtos.

Para se inscrever, basta acessar: http://escoladecriatividade.com.br/2012/09/15×15-empreendedorismo-criativo-inscricoes-abertas/

 

Deixe um Comentário