Skip to main content
Não categorizado

E se “Mudar o Mundo” fosse o seu emprego?!

By 30 de junho de 2010novembro 5th, 2014No Comments

Oportunidade: Agente de Informação Aliança Empreendedora

sebrae

Sobre a Aliança Empreendedora:

A Aliança Empreendedora é uma organização social que atua em nove estados brasileiros com o fomento, apoio e fortalecimento de grupos produtivos comunitários e microempreendedores de baixa renda como formas de reduzir a pobreza e desigualdade e também pela inclusão e desenvolvimento econômico e social.

A organização conta com prêmios, parceiros e clientes de prestígio nacional e internacional como Santander, Ashoka, Natura, Instituto Wal Mart, Instituto Lojas Renner, Artemísia, Bovespa Social, Fórum Econômico Mundial, dentre outros. Com uma repercussão nacional, já teve matérias publicadas em jornais e revistas como Folha de São Paulo, Gazeta do Povo, Revista Época, Época Negócios, EXAME e PEGN.

Sobre a Oportunidade:

Em parceria com o Sebrae/PR, a Aliança Empreendedora está contratando 30 profissionais com garra e energia para atuar no Projeto Negócio a Negócio, que irá atender e beneficiar ao todo 7.000 empreendimentos de Curitiba e Região Metropolitana.

Através de atendimentos individuais e gratuitos a microempresas com até quatro funcionários e também a Empreendedores Individuais Formalizados, o projeto consiste em realizar atividades de prospecção, cadastro, diagnóstico, estabelecimento de plano de ação e avaliação das ações implementadas pelos microempreendedores, visando o aprimoramento da gestão de seus negócios.

Descrição sumária do cargo:

Disseminar informação com o objetivo de facilitar o acesso a conhecimento para microempreendedores através de ações de mobilização e de formação, orientação e assessoria em seus negócios.

Atribuições e Responsabilidades:

  • Identificar e diagnosticar microempresas formalizadas com até quatro funcionários nas áreas e regiões planejadas e pré-definidas por Sebrae/PR e Aliança Empreendedora;
  • Realizar Diagnóstico, Plano de Ação e Acompanhamento destas Microempresas segundo a metodologia, treinamento e materiais fornecidos pelo Sebrae/PR e Aliança Empreendedora;
  • Levantar dados dos empreendimentos e preencher relatórios com resultados e atividades realizadas;
  • Entregar aos microempreendimentos material institucional, assim como guias e apostilas com conteúdo educativo sobre gestão e empreendedorismo elaborados por Sebrae/PR e Aliança Empreendedora;
  • Participar de Treinamento/Repasse Metodológico do Sebrae/PR e Aliança Empreendedora sobre gestão e empreendedorismo, com carga horária total de 64 horas;
  • Participar de reuniões mensais gerais de alinhamento e planejamento conjunto do projeto.

Remuneração, benefícios e carga horária:

CLT – 44hs semanais a combinar

Salário: R$1.000,00 + Vale Transporte + Vale Alimentação no valor de R$ 10,00 ao dia.

Aspectos Desejáveis

  • Interesse em empreendedorismo e consultoria em gestão, desinibição para abordagem junto a microempresas e empreendedores individuais, disciplina para execução das metas, roteiros estabelecidos e registro das atividades desenvolvidas, habilidades para realizar diagnósticos e analisar demandas/problemas.
  • Interesse em apoiar e fomentar o empreendedorismo junto a públicos e comunidades de baixa renda como forma de promover a inclusão e desenvolvimento econômico e social, elementos fundamentais para transformações positivas efetivas e duradouras para a sociedade.

Áreas de formação:

  • Curso técnico completo e/ou Superior cursando (noite)

Candidatos deverão cadastrar currículos no site www.aliancaempreendedora.org.br no link “trabalhe conosco” e no site CATHO.

Deixe um Comentário