Skip to main content

A SGE Brasil – reconhecida pela terceira vez como o maior movimento de empreendedorismo do mundo – irá oferecer atividades durante todo o mês de novembro. Participe!

A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2016 será celebrada em todo o mundo na semana de 14 a 20 de novembro, e no Brasil as atividades já começam a acontecer no início do mês. A SGE é um movimento global que acredita na causa do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, e que busca promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro, fortalecendo assim a cultura empreendedora.

Participam do movimento mais de 150 países, milhares de organizações e milhões de pessoas. ​Só no último ano, a SGE mobilizou no Brasil mais de 1,7 milhão de pessoas, com cerca de 4000 atividades – o que faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

As atividades da Semana Global do Empreendedorismo são oferecidas por pessoas e organizações, que por acreditarem na causa se unem ao movimento, criando um ou mais eventos sobre alguma das vertentes do tema empreendedor, ​conectando, capacitando e inspirando o público para que eles transformem ideias em iniciativas de sucesso​. Depois de criar as atividades, todas gratuitas ou com preços acessíveis, o parceiro cadastra seu evento no site da SGE, que em novembro funciona como uma grande agenda, reunindo diversas oportunidades para o atual e futuro empreendedor, que vão desde workshops e palestras, até feiras e desafios.

A mensagem trazida pelo movimento em 2016 reforça a importância das conexões e sua capacidade de transformar as cidades do país pelo empreendedorismo. “​essa é a oportunidade que todas as organizações, universidades, ONGs, associações e agentes de transformação têm de reunir pessoas diversas para debater sobre o impacto do empreendedorismo em nossas cidades: o que já foi realizado e, principalmente, o que ainda temos pela frente.” Afirma Luiza Barbosa, da equipe da Rede Global do Empreendedorismo.

A SGE tem a Endeavor como a líder do movimento no Brasil, responsável pela coordenação e gestão do movimento, auxiliando na mobilização de parceiros e na conexão de milhares de entusiastas, que se tornam embaixadores do movimento. ​Além disso, outras nove organizações auxiliam na mobilização e construção da SGE por meio da participação em um Conselho Nacional, composto por Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemísia, Ashoka, Brasil Júnior, CONAJE, Junior Achievement e SEBRAE. Grandes nomes internacionais também apoiam a causa, como Barack Obama, Príncipe Charles, Richard Branson e o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus. No Brasil, representantes do governo de diversas cidades do país, como os governadores Antonio Anastasia e Geraldo Alckmin, além de diversos prefeitos, já participaram de aberturas oficiais do movimento. Também levantam a bandeira da SGE importantes nomes do empreendedorismo no país, como Luiza Helena Trajano, Luiz Seabra, Luciano Huck, entre outros.

Programação: A programação completa estará disponível no site: ​www.empreendedorismo.org.br​.

Os interessados em participar das atividades como público podem buscá-las de acordo com cidade/estado, temas de interesse, entre outras características. A cada dia novas atividades são adicionadas pelos parceiros do movimento. A maioria dos eventos é gratuita e aberta ao público, porém possui vagas limitadas e necessitam de inscrições prévias, que devem ser feitas no site da SGE. Novidades sobre a SGE também podem ser acompanhadas pelas redes sociais – ​facebook​/ ​twitter​/ ​instagram​/ ​youtube​.

Deixe um Comentário