Skip to main content


Depois de 3 meses sendo desenvolvido, na última segunda dia 31 foi publicado o novo site da Aliança Empreendedora! A ideia é que desenvolvêssemos um portal mais moderno, que conseguisse atender as necessidades de todos que procuram a Aliança.
O site é dividido em cinco grandes áreas além da home: Quem somos, Sou empreendedor e quero apoio, Quero apoiar, Quero contratar ou investir na Aliança e Quero ser uma organização aliada.

A home é integrada com o blog, então é possível já ler notícias e novidades sem entrar diretamente no blog, que é onde se encontram todas as notícias completas, e com a vantagem de poder comentar, “curtir”, “twittar” e compartilhar!
Na página interna de quem somos é possível encontrar todas as nossas informações institucionais, de projetos e serviços, prêmios e reconhecimentos, clientes e parceiros, depoimentos, sala de mídia, etc.

Na interna para o empreendedor, você encontrará duas novas ferramentas, ainda em teste, que serão lançadas dia 17 de novembro, durante a Semana Global do Empreendedorismo: um canal de conteúdo gratuito, o AprendAE, e o Mapa de Apoio a Empreendedores –onde ONGs, Universidades, Incubadoras, Institutos, Empresas Juniores e microempreendedores podem cadastrar sua atuação e procurar parceiros em sua cidade e estado. Dessa forma, o microempreendedor sabe onde buscar apoio em sua região, e as organizações sabem onde estão os microempreendedores que precisam de seu apoio.

Essa conexão acontece através do cadastro em nosso site, via aplicativo do Maps do Google. O microempreendedor,  ou a organização fazem o cadastro, a Aliança Empreendedora valida esse cadastro, e toda a comunicação a partir daí acontece de forma independente. Fazendo da Aliança e do Mapa de Apoio um canal de conexão , identificação e encontro entre esses dois públicos. Por enquanto a ferramenta está disponível, mas ainda em teste.

Para quem quer apoiar e divulgar a causa, a interna “Quero apoiar”, conecta o internauta ao Portal Impulso de crowdfunding, permite a visualização e o cadastro para as vagas de voluntariado disponíveis, além de, em: “Dissemine essa causa” entender a cena empreendedora em nosso país, e ler dicas de como disseminar a causa.

Quem quer contratar a Aliança para realizar algum projeto ou serviço, encontra os tipos de serviços e projetos que prestamos em “Quero contratar ou investir na Aliança”, quais são nossos atuais parceiros e clientes, além do depoimento deles.

Atualmente atuamos em 12 estados brasileiros, com escritórios próprios e também com organizações aliadas. Para quem quer obter mais informações sobre elas, e sobre como se tornar uma organização aliada, encontra em: “Quero ser uma organização aliada”.

Explore, compartilhe, e curta: www.aliancaempreendedora.org.br.

Join the discussion One Comment

  • Eliana Lanchoti de Paula disse:

    Sou proprietária de um comércio à 29 anos, sempre com meus próprios recursos estou crescendo mas devagar. Sinto falta de ajuda . Quem sabe encontrarei em vocês este “empurrãozinho” que me falta! Gostaria muito! Obrigada, Eliana.

Deixe um Comentário