Skip to main content

O quadro foi ao ar no último sábado dia 15 de abril, e tem como proposta apoiar e reestruturar um pequeno negócio. Nessa edição, o programa contou a história da Cleusa Cruz, empreendedora com um salão de beleza em Rio da Pedras, zona oeste da Rio de Janeiro-RJ

No último sábado dia 15 de abril, a Aliança Empreendedora participou como especialista em apoio a microempreendedores e gestão de pequenos negócios no quadro Mandando Bem, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. A consultora da Aliança Empreendedora, Rebeca D’Almeida de Souza, foi quem representou a Aliança Empreendedora nesse dia.

O quadro apoia e reestrutura negócios de microempreendedores e nessa edição, contou a história da Cleusa Cruz, dona de um pequeno salão de beleza na comunidade de Rio das Pedras, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. A Cleusa já trabalha com isso há 20 anos, desde que desistiu de ser jogadora de futebol. Cleusa veio de Goiás para o Rio de Janeiro em 1984 com o sonho de jogar futebol. Chegando no Rio o time em que ela jogava foi extinto e a opção de Cleusa foi começar a trabalhar como cabelereira, já que em Goiás ela cortava o cabelo das amigas e irmãos. Em Rio das Pedras ela alugou uma sala, e no mesmo local em que morava também cortava o cabelo de alguns clientes. Certo dia teve a ideia de realizar um desfile na comunidade para divulgar seu trabalho. E deu certo: bombou! Desde então Cleusa tem trabalhado e empreendido a partir do seu salão.

O problema foi que com a recente crise econômica muitos clientes sumiram do salão. Com isso, Cleusa está há dois anos procurando soluções para não fechar as portas do seu negócio. É com essa história incrível que Cleusa se inscreveu no Mandando Bem, e foi selecionada para participar! A Aliança Empreendedora foi convidada como uma das organizações especialistas na gestão de pequenos negócios e apoio a microempreendedores, e a Rebeca participou trazendo alguns dicas, ideias e sugestões para a Cleusa melhorar a gestão de seu negócio.

Quer saber mais dessa história? Confira na íntegra o quadro do Mandando Bem, que já está disponível AQUI para assistir online.

Deixe um Comentário