Skip to main content

Treinamento foi realizado no mês de abril e é resultado de uma parceria com a Youth Business International (YBI) para capacitar organizações internacionais em técnicas e competências necessárias para
facilitação de treinamentos

Entre os dias 11 a 14 de abril a Aliança Empreendedora aplicou o primeiro treinamento na Mongólia, realizado na cidade de Ulan Bator, capital do país.  Por meio da parceria com a YBI – Youth Business International  a Aliança Empreendedora tem apoiado organizações que são membros da rede a criar ou melhorar suas metodologias e processos de apoio a jovens empreendedores. Até o momento foram realizados treinamentos nos seguintes países: Espanha Chile, Peru, Barbados, Bélgica, Tanzânia, Quênia, Suécia, Inglaterra e Mongólia. O próximo será aplicado no Cazaquistão em junho deste ano.

O workshop aplicado na Mongólia foi o APOENA – Trainer Skills Masterclass, que tem o objetivo de desenvolver competências em facilitação para os colaboradores das organizações. Participaram 25 pessoas, em sua maioria representantes da organização social Development Solutions, que possui o Programa Youth Business Mongólia de jovens empreendedores locais, além de outros convidados representando cinco organizações do país que realizam projetos sociais.

Esse foi o primeiro treinamento internacional da Aliança Empreendedora que contou com tradutores para apoiar a aplicação do workshop, já que metade dos participantes não falava inglês. Dessa forma, duas pessoas da organização Development Solutions apoiavam com traduções simultâneas para o grupo.

Para Caroline Appel, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Aliança Empreendedora, que aplicou o treinamento, mesmo com a barreira de comunicação por conta do idioma o grupo se envolveu integralmente nas atividades. “Esse workshop contou com um grupo bem participativo, que mergulhou no treinamento apesar da dificuldade do idioma. Apesar dessa barreia de comunicação, as organizações conseguiram absorver bem o conteúdo, inclusive algumas delas já estão utilizando técnicas e a metodologia que foram estudadas no treinamento”, fala Caroline.

Sobre a Youth Business International

A Youth Business International é uma rede dedicada a dar suporte para jovens empreendedores que tenham entre 18 e 35 anos. Atualmente a YBI tem organizações parceiras e projetos em 36 países, em cinco continentes. A Youth Business International é acompanhada e gerenciada por um time internacional, baseado em Londres, que se dedica a maximizar o potencial do network entre jovens empreendedores e organizações que dão suporte para esse público-alvo.

Conheça mais sobre a parceria da Aliança Empreendedora com a YBI

Aliança Empreendedora capacita organizações sociais na Bélgica, Quênia e Tanzânia

Treinamento em Barbados finaliza fase piloto das capacitações da Aliança Empreendedora para organizações sociais em outros países

Aliança Empreendedora capacita ONGs da América do Sul em treinamento no Peru

Deixe um Comentário