Skip to main content
EmpreendedorismoNegócios Sociais

Aliança Empreendedora participa do Caldeirão do Huck

By 13 de dezembro de 2010novembro 5th, 2014No Comments

No último sábado (11) o Caldeirão do Huck apresentou a história de René Silva, jovem de 17 anos, morador do Complexo do Alemão e responsável pelo jornal Voz da Comunidade. René sonha em ser jornalista e junto com mais quatro amigos noticia e desenvolve ações que de alguma forma tragam transformações a comunidade. Durante as últimas semanas, o menino ganhou destaque nacional por fazer a cobertura sobre os conflitos entre polícia e traficantes no Complexo do Alemão.

Percebendo seu potencial empreendedor e sua pouca estrutura, Luciano Huck  resolveu ajudá-lo de duas formas: o presenteou com uma redação instalada no próprio Complexo do Alemão em parceria com o AfroReggae, e proporcionou o encontro de René Silva com a Aliança Empreendedora. Assim como já faz com diversos empreendedores de baixa renda, a Aliança Empreendedora irá orientar a gestão e os primeiros passos do jornal Voz da Comunidade. No fim da reportagem Luciano Huck fez o lançamento do quadro Mandando Bem. O apresentador convidou empreendedores de todo Brasil a contarem sua história. (CAIXA POSTAL: 70540 CEP 22741-971)


A reportagem a Voz do Complexo do Alemão marcou a primeira participação da Aliança Empreendedora no programa Caldeirão do Huck. A diretoria da ONG está se reunindo há algumas semanas com a produção do Caldeirão do Huck e é possível que essa seja a primeira de muitas participações da Aliança Empreendedora no Caldeirão do Huck.

Deixe um Comentário