Skip to main content
BlogNotícias

Aliança Empreendedora participa da conferência Solutions4Work na Turquia

By 13 de maio de 2014novembro 5th, 2014No Comments

Organização foi apresentada aos mais de 200 participantes do evento, que aconteceu em Istambul

Representada pela diretora executiva, Lina Useche, a Aliança Empreendedora participou nos dias 7 e 8 de maio da conferência Solutions4Work, que discutiu os avanços feitos no que diz respeito à empregabilidade de jovens no mundo e planejou os próximos passos para ampliar os impactos já alcançados.

A Aliança Empreendedora teve seu case apresentado e reconhecido pela inovação na inclusão empreendedora, principalmente para o público feminino no Brasil. Apesar disso, os cases expostos trouxeram à tona a grande necessidade e a urgência de se investir em programas que incentivem a inserção dos jovens no mercado de trabalho, seja como empregados ou mesmo como empreendedores de seus próprios negócios com o objetivo de ampliar as oportunidade e reduzir a pobreza no mundo.

Promovido pelo Banco Mundial, em parceria com a Multi-Donor Trust Fund e o Global Partnership for Youth Employment, o evento contou com a participação de mais de 200 pessoas, entre acadêmicos, líderes empresariais, ministros de governos de diversos países e jovens empreendedores sociais.

No blog do Banco Mundial há mais informações sobre o evento e um vídeo com participantes.

Deixe um Comentário